quinta-feira, 16 de maio de 2013

#OpMonsanto - Marchas em Portugal


No vídeo internacional de lançamento da #OP Monsanto ouve-se isto:
" Hoje vimos apelar a que colabores nesta causa, informando  as pessoas à tua volta sobre os  segredos da Monsanto. Junta-te a nós nas Marchas nas ruas para mostrar ao mundo e à Monsanto que nós estamos bem cientes do que se passa e  que queremos que a Monsanto seja  responsabilizada pelo que faz."

Esta #OP é composta por 2 vertentes:
1ª - A Marcha - Marcha Global contra a Monsanto - 25 de Maio
Por todo o mundo são já mais  de 300 as cidades que vão sair à rua no próximo 25 de Maio,  incluindo Lisboa e Porto, para mostrarem ao mundo, e em especial à Monsanto, que estamos atentos  e presentes  para proteger as nossas fontes de comida,  apoiar os agricultores  locais, expor os efeitos maléfícos dos  alimentos geneticamente modificadas, promover soluções orgânicas, cortar os laços empresariais com os governos, e acima de tudo, para dizer que NÃO toleramos a Monsanto.

2ª - Informação: "informando  as pessoas à tua volta sobre os  segredos da Monsanto." 

1º Passo - Informa-te
Colocando o nome Monsanto num motor de busca rapidamente encontrarás referências a várias  "anomalias", e se decidires explorar um pouco desse "mundo das anomalias" vais provavelmente sentir crescer o sentimento de não saber a história toda e é ai, quando procuras as respostas às tuas dúvidas, que estás pronto para dar uma ajuda na Informação.
2º  Passo - Não ensines, Partilha
Ensinar nunca foi uma valência atribuida aos Anonymous. Ensinar obedece  a uma série de normas, padrões, limites e valores sociais tanto na forma como no conteúdo, que logo aí limitam o conhecimento gerado. Pelo contrário, quando partilhas, mesmo que o conteúdo seja assente num ensinamento,  é a tua experiência que partilhas . 

Pega nas tuas dúvidas,  trabalha-as da forma mais original possível e partilha-as.
Associa-te a acções já existentes ou promove as tuas, nunca esquecendo que os objectivos são informar as pessoas da realidade de empresas como a Monsanto e promover a Marcha de 25 de Maio, para assim deixarmos uma mensagem bem clara de que há algumas coisas mais importantes que uns €'s.


Acções de Rua Agendadas:

18 de Maio 
FLASH STENCIL LX 3.0 – STOP Monsanto
 Data: 18-05 - 21h00 às 22h00 Sábado - Local: Campo Pequeno

25 de Maio
Marcha Global Contra Monsanto

  • Marchas em Portugal
https://www.facebook.com/events/433413216742928/ - Marcha Lisboa  14h Lg Camões




(flyers que podes imprimir para distribuir no dia 25:)



Vê mais para download aqui.


1 comentário:

  1. Mais uma cidade ;) https://www.facebook.com/events/511805308875018/?ref=22

    ResponderEliminar