segunda-feira, 30 de abril de 2012

Reflexões - "Cooperação intergeracional" e "Sentimento de urgência"


Obrigado Gil!


"Amig@s,


Não querendo consumir o vosso tempo em mais horas a ler e-mails (a somar aquelas que temos vindo a investir) gostava de partilhar um vídeo que adorei e duas reflexões que me surgiram.


O video é: http://www.youtube.com/watch?v=5jrmm7gjZGE 


As reflexões são:


- "Cooperação intergeracional" - fiquei deslumbrado com esta capacidade e comportamento altruísta de um projecto intergeracional! Brutal não é? Um pouco à semelhança de quando os nossos antepassados plantavam sobreiros para nós usufruirmos!! O mesmo que pretendemos fazer em prole das gerações futuras...


- "Sentimento de urgência" - o filme fala de resiliência, tal como a transição assim o pretende atingir. Fiquei a reflectir que por muito que tenhamos este sentimento de urgência, existem "alicerces" que necessitamos de construir (e que irão suportar o nosso "caminho") que não devemos ter pressa dado que levam tempo a crescer. Ou seja, este povo tb poderia construir pontes rápidas de cimento ou ferro ou madeira, mas o facto de não terem paciência e de não serem pontes vivas, mais tarde ou mais cedo acabariam por ceder ... ;)


Fica a partilha!


Abraços,


David "




Sem comentários:

Enviar um comentário