sábado, 5 de maio de 2012

Novidades da Primavera Global PT

25 de Abril
A Primavera Global PT integrou com uma faixa a Manifestação de 25 de Abril em Lisboa. Nesta manifestação foram apresentados, pela primeira vez, os cartazes e efectuada uma recolha de fundos para a sua impressão. Obrigada a todos os que contribuíram. Graças aos vossos contributos, 4000 já estão impressos e começaram a ser colados! E a faixa da Primavera Global PT ficou exposta, no Largo de S. Domingos ao longo de todos os 5 dias subsequentes!

1º de Maio
A Primavera Global PT esteve presente junto dos trabalhadores para assinalar e reforçar a sua luta. Alguns elementos aproveitaram também a ocasião para divulgar o Protesto Internacional de 12-15M. Mais de 3000 panfletos foram distribuidos na Almirante Reis. Dezenas de cartazes espalhados na véspera por toda a Baixa Pombalina amplificaram ainda mais a divulgação. No final fez-se uma Flashmob. Divulgaremos fotos assim que disponíveis.

As colagens já começaram
As colagens de cartazes já começaram! São 4000, a 4 cores, um design espectacular. Na noite de 30 Abril para 1 de Maio, duas equipas espalharam cartazes ao longo da Almirante Reis e Baixa Pombalina. Esta noite, amanhã e no próximo fim de semana as colagens continuam. Almada, Benfica, Queluz, Ajuda, Algés, Cidade Universitária, entre muitos outros sitios serão amplamente pintados de tons de Indignação e Mudança.

Novo Canal Primaveral Global PT no YouTube

Abrimos um Canal YouTube! Um primeiro vídeo promocional já está disponível (http://youtu.be/F7GR3eqid3w). Ajudem a tornar viral este vídeo. E enviem-nos os vossos vídeos paraprimaveraglobal2012@gmail.com.

Dinamização do Facebook


Já somos mais de 700 na comunidade PrimaveraGlobalPt e mais de 2 400 na comunidade Primavera Global Pt - Rendez Vous. A Manifestação de 12M já tem cerca de 800 "confirmações" (e 17 000 convidados) e os eventos 12-15M no Parque Eduardo VII contam já com 350 "confirmações" (e 13 000 convidados). O facebook é extremamente importante para a visibilidade mediática da Manifestação de 12M e para a dinamização de todos os eventos 12-15M. É importante que todos dinamizem este espaço, convidando os seus amigos a visitá-lo e informar-se sobre a Primavera Global PT. 

Site Primavera Global PT já está disponível

Já está disponível online a proposta de site - www.primaveraglobalpt.info. Foi concebida para albergar noticias de eventos de todo o País. Contactem-nos através doprimaveraglobal2012@gmail.com para divulgarem as vossas actividades neste site.

Divulga a Primavera Global
Dinamiza o Facebook: Convida todos os teus amigos para os eventos 12M-15M.
Colabora nas Panfletagens: Imprime folhetos e distribui nos centros de emprego, hospitais, escolas, estações de transportes perto de ti
Ajuda a colar Cartazes: contacta-nos, há várias colagens agendadas, uma delas perto de ti.
Mostra a tua Indignação: Faz o teu cartaz e traz a tua família e amigos para a Manifestação 12M, Divulga notícias de actualidade no Facebook e relaciona-as com o 12-15M
Cria Mudança: Organiza uma actividade entre 12-15M no Parque Eduardo VII (workshop, debate, teatro, música, ou outra acção de sensibilização)
Organiza o 12M-15M na tua cidade: Contacta-nos para tentarmos encontrar outros companheiros próximos de ti para te ajudarem.

Sem comentários:

Enviar um comentário