sábado, 2 de junho de 2012

Estado de graça, ou Estado da Corrupção?


Esta informação que segue abaixo foi-nos enviada por uma anonimo, que quis mostrar a vergonha e a impunidade ao nivel da corrupção em portugal. Aqui expomos testemunhos de várias pessoas burladas e saqueadas por uma entidade financeira corrupta SOFINLOC!!!


escrito por sofia avelar , Maio 22, 2012
bem eu vou contar o que estes ladroes me andam a fazer ah mais de um ano. comprei um carro num stand chamado alvacar onde ma fizeram um credito com estes senhores da sofinloc sem quaisquer documentos do veículo só se interessaram pelo meu ordenado e os do meus fiadores, a vendedora chegou nos a dizer que o meu credito iria ser aprovado pois tinham conhecimentos nesta financeira, o que é facto é que o meu carro não tinha sido pago ao anterior dono, (um banco) onde passado três meses e eu enquanto não vieram os documentos de reserva de propriedade tentei sempre falar com a sofinloc onde soube por eles que também não tinham os documentos, entretanto o stand fechou declarou falência. eu tentei averiguar onde paravam os documentos mas a sofinloc que os devia ter não sabia deles. entretanto fiz lhes frente e disse que enquanto não me dessem os documentos não pagava o carro e só me faltaram insultar pois disseram me que iriam acabar com a minha vida que nunca mais iria ter nada. entretanto veio um senhor a minha casa do contencioso do banco Santander onde residiam os papeis da reserva de propriedade do carro pediu me para entregar lhe o carro que se não o fizesse, a policia ficava avisada e que eu em qualquer operação stop tiravam me o carro. derivado ao meu estado pois estava grávida e muito nervosa derivado a estes problemas deu nos uma semana para arranjarmos outro carro. e assim foi, fomos a todo o sitio mas o carro realmente era do Santander, metemos estes senhor do stand em tribunal mas foi absolvida diz ele que fez isso pela crise. ah quase um anos recebi uma intimação de um solicitador a dizer que o meu ordenado e os dos meus fiadores iriam ser penhorados. tenho um advogado da segurança social pois não tenho recursos para um pago por mim mas temo que irei pagar um carro que não o tenho pois não tenho recursos para lutar contra esta grande financeira. se alguém partilhar do mesmo problemas comuniquem. sofiarravelar@ hotmail.com
...
escrito por PAULO RIBEIRO , Maio 03, 2012
Bom dia ,gostava de pedir informação sobre o seguinte tenho um credito automovel com Sofinloc e agora fiquei desempregado e dificilmente vou poder pagar a mensalidade o que eu queria saber é o que acontece agora? Eles vêm buscar o carro? ao fim de quanto tempo? e pago alguma coisa? ajudem me. obrigado
...
escrito por maria monteiro , Maio 02, 2012
visitei este site por mero acaso e deparei com todos estes comentarios referentes a uma empresa que se chama sofinloc, pois tambem eu vou falar da mesma o meu companheiro tem um credito com essa empresa pela compra de um carro e como a realidade de muita gente as coisas em relaçao ao trabalho nao tem corrido bem e atrasaram-se algumas prestaçoes e entao mandam espiar as pessoas ligam a altas horas da noite fazem ameaças enfim uma falta de educaçao, fartos desta situaçao fomos a credora chamada sofinloc para que nos renegociassem a divida visto que era uma prestaçao muita elevada e nos e difiçil pagar, foi-nos dito que so poderiam alargar o contrato por mais 3 meses claro que essa soluçao nao nos serve para nada, e sem nenhuma soluçao para que continuemos a comprir com a nossa mensalidade mas com uma prestaçao mais baixa continuam a nos atormentar a vida .
sera que alguem me pode dizer o que posso fazer para que me resolvam a situaçao ou sera que nao ha maneira de fazer algo contra esta empresa que tem lesado tanta gente e se enche de dinheiro a custa de quem com muito custo lhes paga prestaçoes esorbitantes
...
escrito por Psiquiatra , Março 18, 2012
Acabo de ler todos estes relatos, posso-vos assegurar que até estou mal disposto. É espantosa a quantidade de pessoas que desta instituição se queixam, e da mesma coisa! Como toleram uma situação destas por parte de tal entidade? Coisas como as que li aqui nunca me passariam pela cabeça, ameaças telefónicas? a altas horas da noite? cobrança de juros e taxas injustificadas e exorbitantes? Penhora do carro e exigências de pagamento? Mas o que é que se passa afinal nessa empresa e seus colaboradores? E com que direito ou mesmo legalidade são manobradas todas estas situações? Segundo estes relatos, são e foram violados todos os direitos do consumidor. Não permitam que estes senhores vos tratem desta forma, que levem aquilo que é vosso, e que com tanto esforço andam a pagar e ainda vos exijam dinheiro, não permitam, batam o pé, e em altura alguma se mostrem intimidados por esses senhores. Contratem um advogado, ou peçam um oficioso para vos ajudar. Apresentem queixa na DECO e também no Banco de Portugal, informem-se e reúnam provas para levarem estes senhores à justiça, façam-nos pagar por todos os danos que vos tem causado. Não se deixem pisar, e a empresa levar a melhor. Queixa ao Banco de Portugal e à Deco são os primeiros passos.



escrito por Miguel Jordão , Março 15, 2012
A minha situação em relação a vossa ainda é mais ridicula... comprei um veiculo por parte desta financeira em que a mensalidade seria paga a dia 23 mas tendo em conta que ia mudar de banco (e nomeadamente a conta que se efectuava o debito directo) entrei em contacto com a sofinloc a pedir a referencia para efectuar o pagamento visto que estava a mudar de entidade bancaria e tambem a data limite de pagamento sendo que fui informado que o pagamento por multibanco tera de ser feito ate ao ultimo dia do mês...

Tendo em conta que fui trabalhar para o estrangeiro peço a um familiar para efectuar o pagamento apartir da sua conta antes da data limite (Fim do Mes).

A uns tempos recebi um contacto por parte da sofinloc a indicar que tinha 150 euros de mora por atrazo de pagamento e perguntei porque e ele disse que tava a pagar depois de dia 23... eu perguntei porque que ja ia em 150 euros tendo em conta que TODOS OS MESES PAGUEI... ele disse que era mesmo assim.

Felizmente (e espero ou que sim) para mim eu tenho um documento enviado pela assistente com os dados para o pagamento no multibanco e principalmente a data limite este caso nao vai dar em nada e fico revoltado tendo em conta que falta apenas 2 anos para acabar o pagamento agora queiram ganhar algum dinheiro extra...
...
escrito por PAULA09 , Março 12, 2012
Boa noite,

o meu companheiro foi fiador de um amigo há uns anos, que comprou um carro nesta "bela" empresa Sofinloc.
Desde Dezembro que este deixou de pagar as prestações e estando ele em Angola, quem tem sido o lesado???pois. O fiador.
O meu companheiro já lhes facultou o contacto do amigo e até já falaram com ele.
Bem, tem sido um inferno, cartas, msg para o tm, chamadas anónimas, tudo isto acompanhado de ameaças.
Para comulo dizem que terá de ser o fiador a pedir a apreensão da viatura... se esta tem reserva de propriedade então terá de ser o legitimo dono, ou seja, Sofinloc.
Mas nós vamos entregar isto a um advogado porque queremos processá-los por má conduta e tudo o mais que possamos. E mais ainda, pretendemos ir à SIC ou TVI divulgar estes casos nojentos e mediocres. Difamar esta bela empresa. Não se vão ficar a rir, acreditem.
Quanto às pessoas que aqui deixam comentários onde defendem esta instituição e outras que tal, eu é que digo, TENHAM VERGONHA E NÃO CUSPAM PARA O AR! este país está no TOP + das corrupções por existirem pessoas assim que defendem estas instituições.
Além disso hoje estamos bem na vida e amanhã trocam-nos as voltas e tudo desmorona... já assisti a grandes fortunas desaparecerem como fumo e grandes castelos cairem.

De facto o que acho é que todos os lesados que aqui deixaram o seu testemunho se deveriam mexer e não aceitarem o que a Sofinloc lhes impõe.

Cumprimentos...
...
escrito por Ricardo Nolasco , Março 02, 2012
Boa tarde:

Todos aqueles que tenham sido burlados pela empresa SOFINLOC, que na reserva de propiedade, quer por retirada do seu propio veiculo por falta de pagamentos, peço que entrem em contacto comigo para o seu propio interrese, pararicardo.nolasco@gmail.com e contem-me por favor a vossa historia, ou se quiserem enviem me o vosso contacto que vos contarei.

Obrigado, juntos temos todos mais força!
...
escrito por Pires Rodrigues , Fevereiro 14, 2012
Só para que se reforce a ideia de quem a Sofinloc é: Comprei a credito atraves desta firma uma carrinha para a empresa que tinha na altura, devido aos fracos valores de facturaçao e outros problemas, decidiu-se fazer uma cessaçao de quotas na totalidade, houve uma firma do norte interessada e vendemos a firma e ficou salvaguardado em documento proprio e reconhecido notarialmente de que seriam responsaveis pelo pagamento da carrinha a partir da data que nos ficaram com a firma, note-se em 03/2008.
Foi informada a sofinloc da alteraçao de gerentes e consequentemente a alteraçao de avalistas (fiadores) deste mesmo contracto em virtude da cessaçao de quotas. (Lógico)
A sofinloc nunca procedeu a alteraçao dos avalistas e hoje a 02/2012 estou a braços com uma acçao executiva (penhora) porque os actuais gerentes e titulares do contracto deixaram de pagar entretanto as mensalidades.
Consegui resgatar a viatura e entrega-la a Sofinloc em Lisboa, mas nada disto me valeu, nada tenho a ver actualmente com o contracto em referencia, nao tenho ligaçao nem sequer sou gerente do que quer que seja, mas bendita da sofinloc, atraves de uma agente de execuçao, conseguiu manchar o meu nome, tirar-me o que nao tenho porque blindaram a questao da alteraçao de avalistas, mantendo-me assim na qualidade de responsavel de um modo nojento, que se eu fosse pessoa de posses, ahm a sofinloc ia passar um amu bocado, ainda assim esta um processo judicial em curso incluindo uma providencia cautelar....
Nao tenham medo, nao se deixem dormir ou encandiar peos holofotes destes grupos financeiros que alem de venderem o dinheiro muito caro, sao uns criminosos e os criminosos vao a barra do tribunal...
Nao baixem os braços, peçam apoios juridicos na segurança social, ordem dos advogados, apresentem oposiçoes aos processos e combatam estes agentes de execuçao, personagens que amedrontam ao pessoas com notificaçoes e citaçoes, nao paguem nada,deixem os processos seguir para tribunal e um Juiz que decida.
Força e um abraço a todos e lembrem-se o que seria duma sofinloc sem nós clientes, exigimos respeito. Boa sorte
...
escrito por ad , Fevereiro 06, 2012
estes dois senhores que defendem a entidade em causa são as pessoas que vos telefonam com ameaças, eu ainda tenho dois anos para pagar de credito, por desgraça fiquei desempregada e atrasei 5 dias o pagamento. pois estes senhores ameaçaram me com um advogado, mas para estúpido, estúpido e meio e respondi lhes a letra. vejam bem que para me alterar a data de pagamento queriam 200 euros por uma procuração, mas tenho pago sempre com juros porque não tenho o dinheiro nessa data. ja cheguei a transferir dinheiro a mais e nem por isso eles me contactam ou descem a prestação.fiquei com algum medo do final do meu contracto, espero que me dêem os papeis sem avarias porque tambem não tenho medo de ir a tribunal.
...
escrito por Lesada , Fevereiro 03, 2012
Vamo-nos unir...tenho aprendido ao longo destes anos que as únicas pessoas lesadas são as honestas. Não apelo para o deixarem de ser mas sim para criar justiça, um movimento que defenda estas pessoas. Porque todos nós temos o poder de tomar uma atitudes e se há indivíduos sem caracter, sem mural e do mais baixo nível como os burlões, l******s, assassinos e os da sofiloc que se organizam para fazer mal, nós, gente honesta e humilde, te de ter ainda mais determinação e força que estes indivíduos...temos de os destruir, aniquilar.
Atenção que há aqui comentários, uns a dizer bem e outros a dizer mal que são muito questionáveis e suspeitos. Ao que parece são mesmo para tirar nabos da púcara.
...
escrito por Adolfo Dias , Fevereiro 01, 2012
Acho que já existe gente e material suficiente para se criar por exemplo a Associação Nacional dos Lesados pela Sofinloc. Eu e a minha mulher estamos no desemprego. É evidente que há 4 anos quando compramos o carro estávamos os 2 a trabalhar e nas nossa contas havia espaço para o comprar. Neste momento estou sem trabalho estou quase a ficar sem carro e vou ficar sem casa pois não a posso pagar mais assim como o carro. Começo a pensar que destruí toda a minha vida por ter comprado um simples carro. Isto é absolutamente ridículo. Vou ficar sem ele mas a dívida vai ser um fantasma para o resto da minha vida. Talvez quando for um sem abrigo me deixem em paz. Nem vou repetir aqui o que todas as pessoas já disseram antes de mim. O meu problema é igual ao de todos eles. Só um apontamento. Há aqui alguns que dizem, e chegam a chamar caloteiros a quem não paga, que se pagarem tudo certinho não há problemas. Eu também enquanto a minha vida estava bem, paguei certo e não tive problema. Agora as pessoas deixam de pagar por algum tropeção da vida nomeadamente o mais importante: DESEMPREGO!! É aqui que a sofinloc devia de dar um espaço de manobra aos clientes mas não. Aproveitam para roubar os anéis ao moribundo. Eu sempre achei que é exactamente este o verdadeiro negócio deles. Todos deixam aqui as suas reclamações apenas como desabafo e para que outras pessoas não caiam nas malhas desta coisa, sim porque isto não é uma empresa mas sim uma associação criminosa especializada em extorsão. No entanto não resulta em nada. Por isso acho que se devia fazer qualquer coisa. Há aqui uma pessoa que deu um número de telemóvel para nos juntarmos. Peço que essa pessoa me desculpe mas tente provar ou melhor mostrar que não é da sofinloc a tirar nabos da púcara. Estive a ver aqui na NET o site de Petição Pública para proceder a uma petição, mas confesso que tanto eu como a minha mulher estamos a começar a ficar com medo da retaliação que estes mafiosos possam fazer nomeadamente "assaltarem-me legalmente" a casa que neste momento ainda tenho como bem último a perder, e me levem as poucas coisas que tenho como por exemplo o fogão, o frigorífico ou o berço do bebé!! Se alguém sabe uma maneira de fazermos frente a estes criminosos sem sairmos magoados por favor que nos diga!!
...
escrito por Camarão , Fevereiro 01, 2012
Mas a trabalharem assim ainda não faliram....coitados de quem caia nestes rapazinhos...ouvi dizer que ninguêm os financia , e que estavam na falençia , mas assim enquanto houver pessoas que não se informem bem , vai ser dificil.Eu sei que não trabalham bem , alias fizeram um familiar meu entregar o carro , sem nunca ter uma prestação atrasada , apenas a pessoa em questão ficou desempregado e antes de aconteçer algum imcumprimento , teve a decençia de se dirigir pessoalmente a delegação de Setubal , ao qual atenciosamente foi esclarecido de que não teria de pagar rigorasamente nada , assinou todos os papeis em questão , deixou logo a viatura nesse dia.Apos um ano e sem qualquer comunicação , a seu belo prazer , toma lá uma penhora de 7.400 euros a pagar , sem carro , sem emprego , e ainda por cima tendo sido o mais honesto possivel.Resposta desta malta....Remanescente do contrato de Leasing!!! Boa...
...
escrito por Carlos Gaspar , Janeiro 11, 2012
O País está na actual situação pela forma de pensar de pessoas como as agora reclamantes. Muitas vezes sem condições para comprar uma bicicleta, financiam-se para adquirir um carro. E, quando não podem cumprir o contrato (que não leram) , aqui del rei que eles querem o "meu carro", esquecendo que o bem só lhes pertence depois de págo. E, quando compram um usado, reclamam da financeira quando devem reclamar do vendedor da viatura.Tudo acontece pela má formação financeira dos portugueses, pela sua incapacidade de lerem e compreenderem os contratos e por culparem sempre os outros pelas suas desgraças , incapacidades e incompetencias. As financeiras apenas cabe a culpa de avaliarem os clientes com algum facilitismo e apostarem depois numa máquina de cobrança eficiente para resolver os insucessos comerciais.
...
escrito por Angelo M. , Janeiro 05, 2012
Fui cliente destes senhores á cerca de 2 anos,sempre paguei tudo a tempo e horas, ate ao momento de ficar desempregado sem hipoteses de pagar.Procurei negociar sempre e dificultaram-me essa via, o tempo arrastou-se e passado um ano vieram recolher o carro com uma providencia cautelar...Pago mensalmente cerca de 300 euros atraves duma penhora no meu ordenado sem hipoteses de contestar...Acontece que recorri á justiça e após várias tentativas o Supremo Tribunal de Justiça deliberou que me fosse devolvido o veiculo...sabem a melhor?O veiculo que por ordem do tribunal deveria estar numa garagem...já foi vendido..e circula com seguro activo e tudo, pergunto apenas isto, quem vendeu, como vendeu e como é possivel isto acontecer?É crime e alguem vai pagar por isso porque eu não quero que me paguem o valor do carro, quero que mo devolvam e vão pagar todos os quilometros que o carro fez, o desgaste, os danos morais, por inibição de uso e tudo quanto possa existir mais. Tenham cuidado, porque é muito sério o que aqui se passa e neste pais só existem dois organismos autorizados a roubar o estado e os bancos/seguradoras...
...
escrito por David silverio , Janeiro 04, 2012
eu tambem passei por muitas e boas e ainda passo
ha uns meses atraz falhei uma prestaçao do meu carro com eles, mas avisei na hora disseram que nao haveria problema desde que pagasse sempre antes de sair a proxima prestaçao ou seja a prestaçao seria para sair a 8 de cada mes mas fca sempre ate 28 do mes para pagar fico sempre com uma para traz.
bem eles ligam para casa ate de noite chegaram a ligar-me as 23h ja eu dormia com a minha mulher e meu filho pequeno apanhei um grande susto.
ameaçaram-me que me tiravam o carro que iam a casa me buscar o carro dentro de 15 dias
que iam me tirar tudo o que tivesse dentro de casa para pagar o valor que faltava do carro porque mesmo sem ele ia pagar tudo
que eu ia ficar sem nada
ligaram para os meus fiadores a ameaçar eles
ligaram a minha mulher a ameaçar ela na altura estava gravida os nervos foram tantos que acabou por ter complicaçoes na gravides e nem passadas 2 semanas perdeu o nosso bebe
eu pedi prestaçao fixa na altura que fiz o credito com eles e agora descubro que tenho prestaçao variavel a cada 6 meses estao sempre a aumentar... cobram-me 58€ por passar do dia 8 ao dia 28 para pagar o carro... so me apetece esgana-los....
...
escrito por Jorge F. , Dezembro 27, 2011
Eu sou um testemunho..tambem sou cliente SOFINLOC,há meia duzia de meses satras tambem informei a Sofinloc que ia ter umas prestaçoes em atraso por causa de um patrao que fechou a empresa sem qualquer pagamento!! contactei a sofinloc e disse que mal fosse possivel liquidava as prestaçoes,passando um mes recebi um telefonema de um dos funcionarios da dita empresa Sofinloc ameaçando dizendo que o meu carro andava envolvido em assaltos a ourivesarias e dizendo-me mais que ia fazer tudo para me deixar sem 1centimo que nem dinheiro ia ter nem para comprar 1pão!desde aí cheguei a um acordo de dar 1000 euros e esse senhor não aceitou,disse que teria de ser pelo menos 1500 euros,como nao podia fornecer mais de 1000 naquele momento desde aí nao obtenho mais noticias deles e tenho 5 prestaçoes em atraso..voces tem todos razao,essa financeira tem falta de tudo (respeito,educaçao....) sao uns corruptos e uns autenticos ladroes..nao sei como e possivel algumas stands trabalhar com esta empresa!!!
...
escrito por GC , Dezembro 26, 2011
Bom dia, depois de ler todos estes testemunhos, também venho deixar aqui o meu testemunho. Também tinha um credito com esta financeira, mas entrei em incumprimento, pois a prestação era altissima, mas para que não houvesse muitos problemas entrei em contacto com eles, e resolvi entregar a viatura. A viatura foi entregue á 5 meses, a esta financeira e ficou dito que iria ser vendida em leilão, tenho aguardado um comunicado da parte desta financeira para saber os resultados da venda ou não! Não recebi nada desde então, mas o meu espanto foi que recebi uma carta deles no dia 24 de dezembro a exigirem que fizesse o pagamento da divida total, mas como é que isto pode acontecer. Ja não tenho a viatura em minha posse à cerca de 5 meses, foi entregue na instiuição. e agora pedem-me o dinheiro. MAs será que a falta de comunicação é tanta entre eles que me vem cobrar uma coisa que é eles que tem?
Não percebo.
...
escrito por Paulo_r , Dezembro 17, 2011
ATENÇÂO FUJAM DESTA EMPRESA!

Telefonemas anonimos para o telefone quer meu, quer do fiador, com ameaças são constantes.
Jà os avisei que não atendo telefonemas anónimos, quando me ligam de numeros fixos as chamadas são OBVIAMENTE gravadas, e como é obrigatório por lei, a simpatia no telefonema quando a chamada vem identificada é notória, se ligarem de um numero anonimo esperem conversas a roçar a ameaça, o insulto, a má educação, chamadas a horas impróprias, telefonemas aos sabados de manhã e de tarde, isto porque uma pessoa se atrasa numa prestação.
A sofinloc é de facto uma empresa de extorção.
Eu gravei diversas chamadas anonimas que me foram feitas em que houve de facto ameaças de todo o tipo, sendo eu educado ao telefone e explicando a minha situação, e que pagaria logo que possível. As pessoas que falaram comigo demonstraram uma inflexibilidade e frieza abominavel, mesmo estando o país na situação que todos sabemos e eu me encontre a trabalhar por conta própria, há meses em que ganho mais, há meses em que ganho menos, para eles isso é indiferente.
ATENÇÂO!!!!!
Se se atrasar na prestação, ou se por culpa de um feriado ou do seu próprio banco a cobrança não for efectuada com sucesso na data pretendida por eles, leva imediatamente com uma coima.
Em portugal apenas tribunais ou a policia podem multar os cidadãos, a coima cobrada por eles é ilegal, passa por vezes dos 50€ numa prestação de 280. Isto são quase 20% a mais na prestação mensal TODOS OS MESES face ao TAEG que eles já cobram que roça o criminoso.

Conselho de amigo: se precisam mesmo de um carro, tentem outra financeira, tentem acordo com a marca, tentem juntar algum dinheiro, tentem tudo mas fujam a empresas como a sofinloc.
Segunda feira vou à deco onde sou associado, vou informar-me e saber dos meus direitos, se apanhar uma unica virgula, um unico defeito no contrato, um detalhe microscopico que me permita, vou processar esta empresa na extensão máxima que a lei me permita.
...
escrito por esmeralda almeida , Dezembro 12, 2011
tambem eu estou a ter problemas com esses ladroes...
...
escrito por paulo sergio sousa , Dezembro 04, 2011
comprei um carro mas paguei 3,a mim nao me roubam mais.
...
escrito por paulo sergio sousa , Dezembro 04, 2011
comprei um mas tive que pagar 3 carros,a mim nao me roubam mais.
...
escrito por SMSS , Novembro 30, 2011
Já vejo que há imensas reclamações.
Eu também tenho um contrato com os senhores da Sofinloc o qual terminava este mês de novembro de 2011 no dia 8, pois no dia 8 não retiraram a ultima prestação culpando o meu banco. contactei por e-mail então a sofinloc e só ao segundo mail me disseram que não tinham retirado o dinheiro por culpa da minha entidade bancaria e que iriam retirar o dinheiro no dia 30 e que por isso cobrariam 22€ pelos dias até dia 30. resultado hoje é dia 30 e continuo com o dinheiro no banco. já enviei 4 e-mails continuo sem resposta. se não responderem na sexta feira e como no sabado não poderei ir á filial, vou faze-lo dia 10 e eles que não pensem que vou pagar mais nem os 22 € a mais que já me estão a cobrar nem que chame a policia, mas vou resolver o caso.
...
escrito por Mexilhão , Novembro 18, 2011
Eu sou cliente desta instituição (se é que se pode chamar assim) de burlões e ditadores mal educados.
Certo mês por lapso meu, fiz mal as contas e não deixei dinheiro suficiente na conta para cobrir a mensalidade, estes SENHORES só passado 2 meses de cobrarem cerca de 120 euros de juros de mora, é que me contactam com a tipica ameaça que já li aqui nesta página "A sofinloc vai tomar uma decisão importante em relação ao seu contrato", uma pessoa quando lê isto, até vai espreitar á janela com medo que esteja alguem com uma pistola lá fora á nossa espera. Liguei para a sofinloc afim de tentar perceber o que se estava a passar, onde fui imediatamente tratado como um criminoso(sim pela primeira vez na minha vida, senti-me um criminoso), ao fim de 5 min de arrogância e má educação por parte da sofinloc, lá percebi que tinha falhado com 1 mensalidade. Transferi imediatamente o dinheiro para a conta que uso para pagar as minhas despesas e fiz logo a liquidação da divida.
Ficou tudo resolvido, mas depois desta situação fiquei a suspeitar da seriedade desta espécie de empresa e depois de ter lido estas queixas ainda fiquei a suspeitar mais e a temer. Mas vou estar atento a cada passo que a sofinloc dá, já cancelei o débito directo e pago mensalmente por MB. A todos desejo a resolução dos vossos problemas e boa sorte com esta cambada de l******s/burlões que actual á margem da lei e/ou fora da lei.
...
escrito por LC , Novembro 10, 2011
Após aglum tempo a tentar tolar muitas situçãoes bem chatas por parte da Sofinloc, venho agora expressar o meu desagrado, quando ontem pelas 22.15, que penso eu que não seja hora de incomodar ninguem, recebi uma chamada em privado de um novo gestor de conta ao qual segundo as minhas contas vai no sexto, penso eu, reclamando um valor em divida. Realmente esse valor está em divida, mas tinha acordado com o meu antigo gestor um valor para eu pagar até restabelecer a minha situação financeira. Mas o simpatico gestor desde logo, parte para ameaças, e uma das quais era que tinha uma equipa que lhe fornecia informações sobre o meu paradeiro e dos meus avalistas, e eu estou a falar de situçao financeira e outros.... Eu so gostava de uma coisa, porque nao vou entrar em detalhes sobre o resto desta conversa e de muitas outras com esses meninos, gostava sim que eles viessem ca a minha casa dizer-me na minha cara oque disseram pelo telefone. porque por esse meio sao muito homens. mas medidas vao ser tomadas muito em breve.
...
escrito por claudia aguiar , Novembro 05, 2011
por favor peço a todas as pessoas que estao a ter problemas com a sonfiloc que entrem em contacto com este numero 910160155 como eu fiz e vamos nos juntar para fazer alguma coisa contra esses vigaristas que estao a dar cabo das nossas vidas .eu ja tenho o meu carro pago e nao me dao os papeis do carro nem um comprovativo em como esta pago por segundo eles eu ainda devo 202 euros de uma prestaçao e que tenho de pagar despesas deles terem transferido o carro para o nome deles nao se admite uma coisa destas e ainda ameaçam que vao mandar alguem a casa para me levarem a viatura por favor eu peço por tudo liguem e ajudem nos a resolver este e os vossos problemas
...
escrito por Susana Duarte , Outubro 27, 2011
Bom dia!! O pagamento do meu carro terminava no proximo mês de Dezembro, mas, tive problemas financeiros e não pago a prestação desde Junho.

Sabem se é possivel eu vender o carro?? Tenho o carro à venda pq o valor comercial dele é superior à divida,

No entanto tenho recebido imensas mensagens ameaçadoras por parte da sofinloc.
Vou hoje ter com 1 advogado amigo..para que este entre em contacto com eles a fim de tentar resolver o assunto

Confesso que ando enervadissima com esta situaçao

Alguem me poderá esclarecer qual a melhor saida...o meu contrato foi de 5 anos..entrei em incumprimento há 6 meses...terminava agora em dezembro...conclusao: 8 prestaçoes para terminar o contrato


...
escrito por Francisco Oliveira , Outubro 24, 2011
Boa tarde a todos!! Neste momento estou a 2 anos e pouco de terminar o meu credito automóvel e estou espantado com a forma elaborada de como esta empresa funciona para tirar o maximo de dinheiro possivel ao cliente!! Eestou espantado com o número de pessoas que têm queixas e dizem mal da sofinloc!! A verdade é que eu desde há algum tempo que pretendo liquidar o meu crédito e não o faço porque não compensa! Eles fazem tudo para que a pessoa leve este crédito até ao fim! Tenho telefonado para lá várias vezes para saber o valor que me falta pagar e o valor é quese sempre o mesmo porque eles metem as comissoes de liquidação! E por várias vezes me disseram que seria melhor aguardar mais algum tempo para liquidar o crédito e aqui estou ainda por liquidá-lo! Tenho certeza absoluta que esta empresa faz muitas coisas ilegais e não está de acordo com a lei! quem se sente lesado acho muito bem que se juntem e façam alguma coisa contra esta empresa! Eu vou organizar e estruturar as minhas ideiaspara meter mãos a obra e fazer alguma coisa para perceber onde estou a ser lesado! Concordo com o que muita gente disse aqui "são uns l******s", para terminar enviaram-me um email, agora, ao fim deste tempo todo a dizer que alterou o preçário, incluindo as comissões de liquidação! E esta hem?!!! Esta empresa tem muito que se lhe diga! Juntem-se todos e precebam bem onde foram lesados, de certeza que vão conseguir algo contra esta empresa! Abraços Boa sorte
...
escrito por Rui Marques Duarte , Outubro 03, 2011
O meu contrato de credito termina a 6 de Outubro de 2011 e esta financeira envia-me uma carta a informar-me que juntamente com a ultima prestação que será descontado um valor de 141 euros para despesas com a conservatória, quando no contrato o que diz lá é que as prestações são fixas já com despesas incluídas. A isto chama-se pura roubalheira , por isso a todas as pessoas que pensem em fazer contratos com esta financeira pensam duas vezes porque no fim eles vão meter a mão no bolso de todos.
...
escrito por MARIA ROSA dos SANTOS SOARES , Outubro 01, 2011
peço por favor a todos que foram lesados por esta instituição que se metem em contacto comigo para fazermos aquilo que eles merecem não dúvidem daquilo que eu e voçês podemos fazer para que essa gente pague pelos actos que estão a cometer diáriamente o meu contacto é o nº910160155
...
escrito por MARIA ROSAdos santos soares , Setembro 27, 2011
essa gente não merece nenhum respeito haviamos todos juntar nos e ir para frente dessa instituicão reclamar e pedir os nossos direitos porque por telefone nem sequer sabem falar como gente civilizada ameaçar as pessoas ao ponto de algumas ter depressões e de se matarem por culpa desses Abutres k não sabem resolver as coisas as bôas maneiras é ameaças k fazem e k acontecem não se deixem intimidar por essa gente
...
escrito por mario inacio , Setembro 22, 2011
A Sofinloc e os seus gerentes são a pior espécie que existe em má educação e mentirosos. Telefónicamente dizem uma coisa e por escrito dizem outro. Arranjam explicações falsas que nem existe documentos assinados. É só ameaças e mais ameaças. Se as pessoas tem incumprimentos nos processos certamente que não é por vontade própria mas devido á situação em que o país se encontra. Tudo deve ser falado e arranjado uma situação, não é com ameaças que vêm buscar o veículo. Já tive um problema pior o ano passado e nunca vieram com ameaças, este ano devido a desemprego do casal tenho tido bastante ameaças com a D. Carla Dias, é por telefone porque pessoalmente ela não o faria. Mesmo com minha mulher ela foi estupida e malcriada. Enviei uma carta com uma data e ela respondeu com uma data anterior (diferença de uma semana), como é que isso pode ser ? è mais uma mentirosa na Sofinloc.
...
escrito por TC , Setembro 14, 2011
Nem sempre quando se reclama é sobre mensalidades em atraso.
Comigo terminou o contrato este mês, todas as mensalidades pagas, fui ver o extracto e cobraram-me mais 141€ sem dizer nada. Fui parvo eu não ter limitado o valor do débito bancário porque julgava que eram pessoas sérias.
Mas estes senhores comigo não brincam, vão ter de apresentar uma factura deste valor e vamos ver se não sou eu que os mete em tribunal, pois provem que isto vem no contracto.

Que belos FDP que são estes gajos.
...
escrito por Bruno Mira , Setembro 12, 2011
Eu pedi para reduzir a mensalidade devido a problemas financeiros e eles concordaram em baixar para 103 €. No dia de pagamento descontaram 200€ e ainda me ligaram a dizer que tenho de pagar mais 30€ porque estavam em falta. Qual o meu espanto quando me disse que esses 30€ era o que faltava dar de 85€ de despesas de alteração da mensalidade. A "senhora" , recuso-me a chamar-lhe isso , começou a dizer que vinha na carta que eu tinha de pagar isso tudo. Na carta apenas dizia que a a prestação era de 103€. Vim a saber de me descontaram 103€ da mensalidade , 50€ de seguro e 50€ dos 85€ de despesas. Conclusão, não podia pagar os 200€ que pagava dantes e paguei à mesma ! Ainda me desligou o telefone na cara e durante a conversa mostrou-se super mal educada. Digo, estas empresas são as únicas que deveriam falir .
...
escrito por Gdoc , Agosto 02, 2011
Depois de ler todas estas mensagens, vi que não sou a unica a passar por situações dificeis com esta financeria. Quando nós consumidores precisamos deste tipo de financiamento é sempre com ideia que tudo vai correr bem até ao fim, só que depois existem factores na nossa vida que se complicam, e deixamos de cumprir com as nossas obrigações. Ha um tempo para cá comecei a ter dificuldades financeiras o que fez com que eu deixasse de poder cumprir o pagamento das minhas prestações, já la vão 4 meses que não faço qualquer pagamento porque não consigo, os telefonemas são muitos tentei entrar num acorde, entregar a viatura, mas pedi que me viessem busca-la a casa uma vez que eu não tinha possibilidades de ser eu a entregar, recusaram, dizendo que não fazem esse tipo de serviço, ( será que não Fazem Mesmo???????), e ameaçaram-me logo com o tribunal dizendo que eu é que sabia e que as coisas não ficavam por aqui. Eu sei que o incumprimento NÃO é o desejo de ninguém, mas esta financeira também não nos facilita nada. Pedi o aumento do prazo do pagamento para que as prstações fossem mais pequenas, mas a resposta foi negativa a justificação foi de que ha financeiras que o fazem mas eles não. Eu só pedia que me viessem buscar o carro, que o vendessem a leilão, mesmo sabendo que poderei pagar o remanescente.... só quero encontrar uma saida
...
escrito por RicardoS , Agosto 01, 2011
A sofinloc fez me ir de proposito do Algarve a Lisboa, pagar portagem, gasoleo e perder um dia de trabalho, para ir buscar a extinção da reserva apos eu ter pago o carro na totalidade, tendo me garantido que so no escritorio poderia ter a documentação na hora, tendo como alternativa esperar 60dias pelo envio. Depois de ter pago, a funcionaria disse me que afinal isso seria apenas para emprestimos acima de 500EUR mensal, o que nao era o meu caso, e que se tivesse pago por MB iria normalmente por correio em 2 ou 3 dias. Isto depois de varias ameaças com empresas de cobrança, reboques a ir buscar o carro e advogados. Façam toda a publicidade negattiva que puderem, qualquer pessoa que informem será uma vitoria contra eles.
...
escrito por RicardoS , Agosto 01, 2011
Sr D, tenha vergonha no que diz, todos os casos que conheço as pessoas pagaram tudo certinho, no entanto foram enganados pela sofinloc. Cambada de vigaristas, nada me daria mais prazer do que ver a empresa na falencia, e certos gestores que me atenderam a lmpar sanitas numa area de serviço qualquer.
...
escrito por checkrp7 , Junho 29, 2011
É de lamentar todas estas dificuldades aqui transcritas pelas mais diversas pessoas, como também é de lamentar que muitas dessas pessoas venham para aqui reclamar e dizer mal, por não cumprirem o contrato que assinaram.
Azares na vida, todos nós podemos ter, mas presunção e água-benta cada um toma a que quer.
Antes de mais, aconselho a todos aqueles que reclamam a primeiro lerem o contrato do principio ao fim, para depois tirarem as vossas conclusões e agirem em conformidade. Salvo alguns aspectos específicos, tais como a taxa de juro, prazo e montante do Crédito, todas as restantes regras e/ou cláusulas são idênticas a todas as empresas da especialidade que existem no mercado, muitas delas obrigatoriamente de acordo com as normas do Banco de Portugal.
No entanto, acredito e concordo que o profissionalismo de alguns dos colaboradores em todas as empresas do mercado deixe muito a desejar, mas a conhecimento do devedor que reclama por tudo e por nada também podia ser melhor, e muito!
Lamento e desejo que consigam resolver todos os vossos problemas, mas mais do que as taxas altas das Financeiras, tenham cuidado com o que compram, onde o fazem e não tenham mais olhos que barriga. Muitos das dividas que existem devesse a isso.

Cumps.
...
escrito por afs , Junho 27, 2011
hahahaahhahhahahahahahahahahahaha
...
escrito por maria lurdes inácio , Junho 06, 2011
tenho um contrato com esta empresa e estou farta das ameaças. desde um seguro cancelado por o meu marido ser trabalhador estrangeiro até ameaças mensagens em ambos os telemóveis. estamos ambos desempregados e a poucos meses de terminar o contrato temos pedido ajuda mas sem qualquer resposta. acreditem evitem fazer contratos com esta financiadora pois só terão problemas no futuro. a única pessoa que tem sido compreensiva é o actual gestor da minha conta
...
escrito por maria lurdes inácio , Junho 06, 2011
Tenho a dizer que a Sofinloc é uma empresa de vigaristas. Compramos lá um carro á 5 anos com seguro de desemprego, nessa altura o meu marido era trabalhador estrangeiro, quando ficou desempregado disseram que o seguro não cobria desemprego estrangeiro. Mas na altura do financiamento viram que o Irs era estrangeiro. Agora estamos fartos de pedir ajuda pois estamos ambos desempregados e faltam poucos meses para terminar o contrato e não obtemos qualquer resposta. Se nos atrasamos é só mensagens ameaçadoras para ambos os telemóveis. Nunca façam contratos com esta empresa.
...
escrito por pmlp , Maio 26, 2011
voce que diz que ninguem foi obrigado a assinar nada deve ser dos maiores devedores ,ou entao nao tem nada , porque infelizmente quem e humilde para ter alguma coisa tem que fazer creditos .veja la se ainda nao lhe acontece pior do que aconteceu a estas pessoas
...
escrito por Faria Pereira , Abril 26, 2011
Boa tarde amigos, estou desesperado e precisava de ajuda. O caso é o seguinte, o meu pai faleceu à 6 meses atrás, e estava a pagar prestaçoes do respectivo carro com taxas muito altas, após o seu falecimento os herdeiros não são obrigados a ficar com a dívida. Mas contactamos a Sofinloc (financiadora) e o seu atendimento para connosco tem sido muito má. Gostaria de saber se existe alguma forma de ficar com o valor em dívida quitado, visto que tive a informar e existe o chamado Seguro Prestamista. Alguem podia dar uma informação? Estou indignadissimo com a Sofinloc

Cumprimentos e ajudem-me por favor
...
escrito por HPO , Março 18, 2011
Findadas as minhas prestações, aparece-me a tal carta com 6 dias de antecedencia a dizer que me vão tirar cerca de 200 euros a da conta, ora eu já tinha pago a ultima prestação mesmo uns dias antes para me ver livre do contrato, e finalmente receber a tal carta em casa que me dá o titulo da viatura. Liguei para lá a questionar sobre a tal prestação, ao que me dizem que não à problema, que no final do proximo mês poderia realizar o pagamento. Eu descançado, prosegui, a pensar que já só faltava mais um mês para finalmente após estes anos acabar com isto. cerca de 15 dias depois recebo uma mensagem a dizer que a sofinloc vai tomar uma decisão acerca do meu contrato, para os contactar urgentemente. A meu ver eu não devo nada, mas ainda assim estou a disponibilizar-me a pagar para me ver livre disto. Os bancos têm demasiado poder e não existe nenhuma entidade que nos proteja.
...
escrito por Cliente indignado , Março 02, 2011
Ao final de 6 anos a pagar cerca de 320€ mensais, sem nunca faltar uma prestação, qual não foi o meu espanto quando cheguei ao correio hoje mesmo, verifiquei que se encontrava uma carta desses senhores a informar que este mês o valor da prestação ( 320€ ) seria acrescido de mais 278 € para despesas de transferência, o qual no contrato não vem qualquer tipo de despesas adicionais a mensalidade. Se isso não é burla o que será?
...
escrito por cunha , Fevereiro 01, 2011
anda um empregado bem pago da sofinloc a ver as reclamaçoes e a dizer bem delas ,este senhor deve andar ate montado no carro que me roubaram
...
escrito por João Mendes , Janeiro 16, 2011
Só tem problemas quem tem "vícios" e não tem dinheiro. Querem ter um pópó? Façam poupança e depois comprem a pronto.
...
escrito por anonimo@ , Janeiro 11, 2011
dei uma vista de olhos pelas queixas e por a caso tanbem tanho um credito neles, e naquele dia que assinei aquele maldito contrato se tanho partido uma perna ja estava curado, mas o tipico portugues e assim, primeiro assina depois ve o que esta mal. mas o que esta assinado tem que se comprir por mais que nos custe.
...
escrito por HENRIQUE , Dezembro 13, 2010
primeiro queria de realçar os leitores de que esse senhor, dito ( bancário) , parece um funcionário sofinloc que todos conhecem.
tendo eu até ao momento todas prestações pagas ate data estou desempregado já 2 anos e meio, vou só agora activar o dito seguro de desemprego, se no qual esta empresa é ,ou tende parecer tão credível, então porque estou a espera 2 semanas que me enviem documentação necessária para activar formalmente???
já liguei para seguradora 2 vezes dizem-me que tenho que aguardar....
ta visto que isto é muito bonito para ceder para dar não dão nada....
SÓ EXISTE UMA PALAVRA PARA ESTES SENHORES
...
escrito por Ricardo Silva (el Cobrador) , Dezembro 02, 2010
Vocês são uma autentica anedota...
Paguem o que devem a tempo e horas por débito directo como está estipulado no contrato que nada acresce...
Tipico do Português "quem me deve que me pague a quem eu devo que espere"
As taxas de juro estão "escarrapachadas", nos contratos ninguém tem culpa que o "tuga" seja um menino na hora de comprar o carro e assine onde o vendedor diz, sem ler....
...
escrito por Dra , Novembro 22, 2010
Boas Tardes, estava a pesquisar algumas informações sobre esta finaceira e deparei-me com estas queixas todas. Pessoalmente nao tenho nada com ela, mas estou a tratar de um processo de um constituinte meu que por se encontrar desempregado com a sua mulher (pois é neste pais acontece ficaram os 2 membros desempregados ao mesmo tempo!!) deixou de cumprir o seu contrato. tentei falar com alguem desta isntituição que me respondeu de modo muito9 brusco, nao quiz ouvir o que eu lhe tinha pra espor e me disse simplesmente para os meus clientes irem pedir dinheiro aos vizinhos ou entregassem o veiculo. onde se viu!!! eles decidem e as pessoas têm de obedecer?!! o contrato falava de seguro por desemprego mas afinal nao existe, cancelamos o seguro pra poder a prestação ser mais pequena e mais uma vez nada, todos os meses continuam a pedir esse dinheiro. instituições assim nao deviam existir e quem as defende são quem lá trabalham pois ganham a vida com as desgraças dos outros!.
...
escrito por Bruno Fernandes 2 , Novembro 19, 2010
Está lá tudo bem explicado. Toda a gente sabe que as Instituiçoes Financeiras só se interessam pr lucros lucros lucros. No entanto, não deixo de ressalvar que o cliente deve esclarecer-se de todas as suas dúvidas prestaçoes, taxas de juro, penalização na liquidação antecipada, etc ) e só depois deve assinar. No entanto, a ânsia de ter o carro para mostrar aos amigos e familiares é maior que a intençao de esclarecer dúvidas. Quando passa a tesão de ter o carro, começamos a ver outros carros a aparecer no mercado, começamos a ver o nosso a desvalorizar, começamos a ver que as contas estão a apertar e depois dizemos que as Financeiras são vigaristas. Isso já se sabe, mas quem é que assina?
...
escrito por Cabeças , Novembro 10, 2010
Boa noite. tive credito com eles e tudo correu bem. mas eu tb n deixei de pagar as minhas obrigacoes. quanto a tx de juro, so tenho lido disparates aqui. 27%?!?!?!? lololol. se os srs pagassem a tempo e horas, ja n se queixavam, mais, existem seguros aliados aos creditos q protegem o cliente de tudo, desde o desemprego, invaliz e morte. Paguem o que assinaram em plena consciencia e deixem-se de desculpas de mau pagador!
...
escrito por rodrigues , Outubro 28, 2010
infelizmente cai sem saber como,com estes vigaristas da sofinloc,comprei um vaiculo ,por 60000euros financiados,paguei cerca de 20000euros em prestaçoes,mais tarde tive problemas em pagar as prestaçoes,tente dezenas de vezes,para chegar a um acordo,nunca tive resposta,as pessoas que la trabalham sao insuportaveis,mal educadas,resultado tive que entregar o carro ,venderao por 28000 euros inventaram varias avarias ,para me limpar 8000euros ,quando eu entreguei o carro em prefeitas condicoes,e ainda querem pela liquidaçao do contracto 66000euros,quem se mete com ladroes ,este e o resultado,grandes vigaristas,burloes,
...
escrito por jose inacio , Outubro 18, 2010
tenho credito na sofiloc nao falhei uma prestaçao e esta empresa aumentou a prestaçao sem prestar qualquer esclarecimento alguma coisa de errado se passa
...
escrito por sara , Outubro 14, 2010
nem imaginam o que eles fizeram comigo!! fiz um contracto com eles sem saber muito bem aquilo que tinha feito, depois dalguns meses ter caido na realidade "mostruosa" i, decidi liquidar o contrato.
passados alguns meses (pensava eu estar livre desta dor de cabeça) vêm me pedir mais 500€ na qual me recusei a pagar e enviei este processo para um advogado que está espantado com tanta pátétice.... já passou um ano o meu advogado manda e-mails axs e eles nada... de momento querem-me cobrar 1214€. e ainda por cima são completamente mal educados, gente desta devia de estar a limpar sanitas....... enfim, eles só vão ter mais um processo em cima e serem bastante sacrificados por mim porque até agora fui eu por eles.
nao se deixem enganar por eles, lutem pelos nossos direitos.
...
escrito por RF , Outubro 04, 2010
A unica financiadora que após 2/3 do contrato cumprido, quando fui para "PAGAR" os 3000 eur. que faltavam, não só não tiram NADA á dívida, como ainda acrescentam. Esta empresa a nível de transparência é digamos...Opaca!!!
Teem interesse no "atraso de pagamento" do cliente, e nas REF: ASV,REN,DPO e.t.c que servem para acrescentar valor á prestação mensal.
...
escrito por cliente FINAL sofinloc , Setembro 29, 2010
em relaçao á SOFINLOC nunca tive problemas até receber uma carta dos mesmos a exigir um pagamento adicional de 174€ conjuntamento com a minha ultima prestação (10/2010). dizem eles na carta que é para despesas com a Conservatória do Registo Automóvel. visto eu querer saber exactamente que tipo de despesas eram liguem pra financiadora, pensava eu se calhar ingenuamente, que tal montante serviria para retirar a reserva de propriedade que consta no livrete, qual não é o meu espanto quando a funcionaria me diz que tal valor é simplesmente para despesas deles com o fim do contrato e a mudança do livrete seria ainda por minha conta.
pior ainda foi quando perguntei que tipo de despesas eram, se era alguma certidao, algum imposto de selo, (sim porque hoje em dia existe imposto de selo para quase tudo) a funcionaria pouco ou nada me soube dizer, a unica coisa que repetia era que eram despesas com o fim do processo. finalmente quando lhe disse que queria uma factura/ nt/deb. dessas mesmas despesas, ainda teve a lata de dizer que tenho que lhes fazer esse pedido posteriormente. e assim o vou fazer, nao vou ser eu a pagar as tais despesas e eles aproveitarem essas mesmas despesas como se fossem da sofinloc............

...
escrito por FR , Agosto 23, 2010
Eu conheço uma situação idêntica. A Sofinloc financiou um leasing de uma viatura. Acontece que o stand que vendeu a viatura ao cliente nunca liquidou, junto do seu fornecedor o dinheiro que a Sofinloc lhe adiantou. O fornecedor do carro, que nuca havia fornecido a segunda chave, apesar das insistências, acabou por pegar nela e levar o carro da via pública. O cliente deixou de pagar por algo que não usufruia, o qual foi explicado à Sofinloc, e colocou o caso em tribunal. De forma arrogante, a locadora decidiu penhorar o cliente que fez o contrato em vez ir bater à porta do stand que fez o negócio fraudulento. Tanto quanto sei o caso está em tribunal mas, recomendo atenção quando celebrarem contratos e, sobretudo, com quem...
...
escrito por ALVARO MENDES , Agosto 19, 2010
TENHO CREDITO NA SOFINLOC TENHO ESTADO COM PROBLEMAS FINANCEIROS E ELES TEM ME FACILITADO EM TUDO PRA MIM A SOFINLC E EXCELENTE OBRIGADO SOFINLOC
...
escrito por asteam , Agosto 16, 2010
Acho um piadão aos comentários proferidos pelo Sr. D & Sr. Bancário quando dizem que só os caloteiros e os que não pagam e que vêm dizer mal das instituições, infelizmente a situação que venho aqui relatar trata-se não de falta de pagamentos; de um credito realizado sabe-se lá como, sim, pq duvido que em meia hora se consiga aprovar um credito auto via telefone, mas prontos; mas sim de uma tentativa de burla e extorsão de mais dinheiro levada a cabo pela Sofinloc, situação essa que esta a ser resolvida atraves do meu advogado.
Respondendo por outro lado a esses Srs, de realçar que eu ao longo da minha curta vida, das várias viaturas que ja adquiri, duas delas, foram recorridas a instituições de crédito das quais nunca tive qualquer tipo de problemas, agora a situação que irei relatar trata-se de um crédito realizado pela minha esposa a Sofinloc, crédito esse que desde o inicio originou chatices que não tenho dúvidas que irá terminar no tribunal.
...
escrito por rotivp , Julho 27, 2010
muito cuidado mas mesmo muito cuidado com a sofinloc porque eles tem acordos com stands em que aprovam créditos de viaturas,mesmo que estas tenham reserva de propriedade o que acho ser uma barbaridade e depois quando os clientes lhes pedem os documentos da viatura arranjam desculpas com o objectivo de passar os 15 dias ou 1 mês que temos para cancelar o contrato.Perante este tipo de situações o que tem a dizer os defensores destes aldrabões.No meu ponto de vista acho que só deviam disponibilizar o dinheiro ao "companheiro" do stand uma vez que este entrega-se a documentação completa não é justificar que logo traz o resto, por exemplo a extinção de reserva.Quanto a mim boa fé ou excesso de confiança em que,quem fica lesado ja sabem quem è.

...
escrito por Graça , Julho 13, 2010
Realmente o sr. bancário e o sr. D deverão ser pessoas extremamente exemplares e cumpridoras. Infelizmente tenho a reportar que esta financiadora não esclarece os factos realmente importantes, alega existir um seguro de vida, mas depois quando a pessoa infelizmente morre, afinal o seguro não existe, cobram valores irreais, compactuam com stands que são muito duvidosos, ameaçam, insultam e têm por hábito coagir os clientes. Eu passei por isto e vi acontecer a pessoas próximas de mim. Infelizmente quando comprei a viatura não sabia muito bem como as coisas se processavam e parti do princípio que estaria a lidar com pessoas ou instituições integras e honestas. O que de facto não se veio a verificar. Até porque esta falta de transparência, honestidade e seriedade também é extensível a certos bancos.
Cuidado sr. bancário e sr. D, toda a gente tem telhados de vidro, por isso não acho muito prudente atirar pedras para o ar. e o Sr. D. como julgo não conhecer as pessoas que se manifestam neste fórum para fazer juízo de valores das mesmas, apenas posso depreender que será ou o maior CALOTEIRO que aqui passou ou então será um dos tão bem " falados" funcionários desta financiadora.
...
escrito por luis silva , Junho 04, 2010
qual a relaçao da sofinloc com o banco finantia?
...
escrito por anonimo miguel fernandes , Maio 31, 2010
a SONFINLOC e realmente uma cambada de ladroes comprei carro na altura em 11/01/2006 e pedi na altura 16000euros +/-, credito aprovado sem problemas paguei sempre tudo muito certinho e a tempo e qual nao e o meu espanto quando no passado dia 12/05/2010 apos ter pago tantas prestaçoes de 280€ por motivos familiares fui trocar de carro por um maior e me dizem que ainda devo 13320euros do antigo contracto é no minimo chocante... o meu advogado ja esta na posse do contrato e vamos ver o que isto vai dar pelas minhas contas ja so deveria dever 11200euros +/- mas eles dizem que nao... algo nao bate serto e uma coisa é certa nao vou fazer mais nenhum credito com eles...
...
escrito por Helena , Maio 27, 2010
bem depois de tudo o que li aqui...reclamação a fazer em relação aos profissionais, não tenho.....mas a minha prestação começou a subir de mês para mês e a mim ninguém me avisou!e já vai em + 9 € por mês a +...
...
escrito por D , Março 19, 2010
Realmente só os CALOTEIROS é que se queixam....quem paga certinho não tem razão de queixa.
Já fiz 2 créditos na Sofinloc e só tenho a dizer bem
...
escrito por p.f. , Fevereiro 08, 2010
Ola boa tarde
aa mim vieram me buscar o carro e agora reclamam um valor ezurbitante , o valor do carro querem o que ja paguei pelo carro e agora mais uma quantia onde ja se viu isto...????
...
escrito por .... , Fevereiro 03, 2010
quando fizerem um emprestimo seja para o que for, comfrimem a taeg pois a minha foi de 27.22% por isso ponham-se espertos e não assinem nada sem ter tudo explicado. sem duvida são uns GATUNOS mas dos gandes.
...
escrito por Ana Luisa , Janeiro 31, 2010
É incrivel como venho pela primeira vez a este site e me deparo com exactamente o mesmo tipo de queixas das quais me queixo , a Sofinloc é definitivamente uma cambada de burlões sé espero ver-me livre deles muito brevemente para que não me roubem nem mais um euro.
Aumentam as prestações de clientes com prestações fixas não avisam o cliente e ainda se acham cheios de razão, ainda por cima vou ter que pagar juros não tendo culpa de nada pois o cliente não adivinha quando aumentam,mas claro , isso é o que eles querem para poder roubar as pessoas.
...
escrito por P.T , Janeiro 22, 2010
Bons dias entrei neste forum so para dizer k acho k fui tambem burlado por esta financeira;em 2005 tive 1 acidente grave em k tive de deixar de trabalhar por 2 anos e as dificuldades de pagar a prestaçao do emprestimo do carro e fiz 1 telefonema para a sofinloc o k se estava a passar e k keria entregar o carropk nao tinha possibilidade de pagar a prestação como de facto vieram buscar o carro e depois de entregar o carro veio uma carta para a minha entidade patronal para me penhorarem 1 terço do ordenado k a diva e de 6500 euros ainda hoje e o dia k estou a pagar a divida sem ter o carro preciso k algem me explique o k se passou no meu caso agradeço resposta
...
escrito por catarina m. , Janeiro 20, 2010
a titulo de curiosidade, decidi espreitar este site, qual o meu espanto ao me confrontar com as inúmeras queixas apresentadas.infelizmente tenho de concordar que esta financeira não tem de todo os melhores e mais bem formados colaboradores. demonstram falta de profissionalismo, má educação e julgam-se os todos poderosos. até se compreende que cobrem as dividas, mas podem fazê-lo com respeito por todos aqueles que de certa forma lhes permitem manter a instituição a "laborar", ou não serão os clientes, mesmo os devedores que lhes permitem ter o lucro no final de cada mês, bem como assegurar os lugares dos seus colaboradores. nota: não acham uma falta de ética profissional contactar e enviar sms às 23, assim como ameaçar descaradamente os seus clientes, e ainda "berrar". há um comentário de um senhor que diz que por norma os que se queixam são os devedores, mas esse senhor já pensou que existem pessoas sérias, cumpridoras, mas que por algum motivo inesperado os compromissos não se cumpram na data prevista, porém não significa que não se cumpram. como tal isso não faz da pessoa um ser desprezivel que se julgue. mas é o vosso trabalho!!! mas como em todas as profissões existem os bons e os maus profissionais.
...
escrito por sandra , Janeiro 14, 2010
pois tb a mim me fizeram perder noites de sono só em pensar k me andam a roubar descaradamente.somos pobres mas honestos sempre preocupados em ter as prestaçoes em dia mas eles tao ´´timidamente´´ aumentam o k querem e quando querem sem avisar os clientes só para poderem apanhar o dinheiro dos juros k n é assim tao pouco quanto isso.n percebo só pedem o contacto dos clientes para irem avisando k a divida esta aumentar e por sms ou entao para ameaçarem.sao uns burloes n taspiram confiança e n sabem o k é honestidade
...
escrito por bancario , Dezembro 23, 2009
e voces foram obrigados com alguma pistola para fazerem o credito nesta instituição? o que é que tem a ver os problemas do carro com a entidade que emprestou o dinheiro, e quando foi aceite,,,voces leram o contrato, quando foi para emprestar o dinheiro era boa agora são vigaristas..se não queria ter creditos,,,pagassem a pronto, não tinham dinheiro tem mais de 20/30 bancos para escolher,...

geralmente só reclama quem tem mensalidades em atraso,,,e quando não se tem razão reclama se por tudo e por nada,,,,toda a gente tem direitos a reclamar,,,mas á que saber reclamar....mas somos portugueses, como diz o obama OS AMARICANOS DIZEM WE CAN,,,,nos dizemos weekend.
...
escrito por Isabel , Setembro 07, 2009
como é possível que ao se cancelar um seguro se tenha que pagar uma mensalidade extra?????? Que diabo de seguradora faz isto???????
...
escrito por Isabel , Setembro 07, 2009
Acredito sim, e também não percebo como uma finaceira se compromete com o financiamento de uma viatura a qual não estava em boas condições e, ainda por cima foi vendida acima do valor do mercado. Como pode uma financeira apoiar um stand que burla os clientes?......
...
escrito por ASM , Setembro 01, 2009
Acreditam que me estão a cobrar, 15.93 TAEG sobre um crédito que efectuei, são de facto uns Ladrões.

1 comentário:

  1. peço desculpa por dizer isto, mas na minha opinião, vocês só são lesados porque querem. quando fazem o contrato, não vêm as prestações que vos querem cobrar? os limites de pagamentos, e essas cenas? e depois do mal feito, quando se vos ligam a ameaçar, porque não comprar um programa para o telemóvel para gravar chamadas, e gravam as chamadas todas da parte deles. e como já li num comentário em cima, apresentem queixa à DECO. não esperem que sejam eles a dar o primeiro passo. façam-no vocês.

    ResponderEliminar