quinta-feira, 29 de novembro de 2012

#OpWcit - Assina a Declaração da Liberdade na Internet

Acreditamos que uma Internet livre e aberta pode trazer um mundo melhor. Com o intuito de mantermos a Internet livre e aberta, convocamos todas as comunidades, indústrias e países para que reconheçam estes princípios. Acreditamos que eles ajudarão a promover mais criatividade, mais inovação e sociedades mais abertas.
Juntamo-nos a um movimento internacional para defender as nossas liberdades porque acreditamos que elas merecem ser defendidas.
Discutamos estes princípios - concorda ou discorda deles, debate-os, tradu-los, faz deles os teus próprios princípios e alarga a discussão junto da tua comunidade - como somente a Internet possibilita.
 Junta-te a nós para mantermos a Internet livre e aberta!




DECLARAÇÃO:


Defendemos processos transparentes e participativos na criação de políticas relacionadas com a Internet segundo cinco princípios base:
  • Expressão: Não censurar a Internet.
  • Acesso: Promover o acesso universal a redes rápidas e baratas.
  • Abertura: Manter a Internet uma rede aberta onde toda a gente é livre para conectar-se, comunicar, escrever, ler, observar, falar, aprender, criar e inovar.
  • Inovação: Proteger a liberdade de inovar e criar sem necessidade de pedir permissão. Que não se impeçam novas tecnologias nem se castigue quem inova por causa das acções levadas a cabo pelos seus utilizadores.
  • Privacidade: Proteger a privacidade e defender a capacidade de cada um controlar a forma como os seus dados e dispositivos são utilizados.
Apoia os princípios da Declaração da Liberdade na Internet assinando aqui.
Vê e partilha este vídeo (legendado em português).




Keep OUR internet FREE & Keep OUR information PRIVATE
We are the internet
We are anonymous
We are here to help you with your revolution !

Sem comentários:

Enviar um comentário