quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Anonymous Portugal - Comunicado sobre o Tugaleaks




Saudações cidadãos de Portugal, nós somos Anonymous Portugal.

Temos observado com muita atenção os acontecimentos recentes na rede social Facebook, que envolvem o Tugaleaks e o seu fundador, Rui Cruz. É tempo de nos pronunciarmos sobre tais acontecimentos.

Ponto 1. Rui Cruz, não somos o teu exército pessoal, cães amestrados ou ferramenta publicitária para alimentar o teu ego e necessidade de protagonismo. As tuas repetitivas ações de utilizar os Anonymous como plataforma para a fama, tornaram-se intoleráveis.

Ponto 2. Temos conhecimento de uma página no Facebook denominada como Anonymous PT Legion. Devido às constantes acções de desrespeito e censura para com os demais, com as quais os Anónimos não se identificam e as ligações muito próximas com o Tugaleaks e assim funcionando a favor das necessidades pessoais do Rui Cruz, reconhecemos esta página como algo prejudicial para os Anonymous e a sua existência não é bem-vinda. Anonymous não é um instrumento para ser utilizado para as necessidades pessoais de cada um, mas sim uma ideia que deve voar livremente.

Ponto 3. Não temos qualquer ligação com um grupo que se denomina de UGnaziPT, nem temos os mesmos ideais que esse grupo. Anonymous defendem a liberdade, igualdade e justiça entre os demais.

Ponto 4. A página de Facebook Anonymous Portugal é considerada como um barco à deriva, pois não tem gestores de página e um dos criadores de conteúdo é o Rui Cruz que utiliza a página para as suas necessidades e do Tugaleaks. Exigimos a saída de dois criadores de conteúdo da página Anonymous Portugal. Rui Cruz deverá retirar-se da página Anonymous Portugal para salvaguardar a ideia Anonymous. Juntamente com o fundador da página Anonymous PT Legion, que utiliza a página Anonymous Portugal apenas para catapultar a visibilidade da sua página, a identidade do mesmo será salvaguardada por agora.

Ponto 5. Exigimos transparência e a apresentação das contas do Tugaleaks e dos donativos que receberam. Pela liberdade de informação e por honra para o Povo.

Ponto 6. Anonymous não é o exército pessoal de ninguém! Não são toleradas divisões originadas por ego ou qualquer outra razão. Anonymous representa o Povo, os 99%, uma ideia que se manterá livre.



Nós somos Anonymous.
Nós somos Legião.
Nós não Perdoamos.
Nós não Esquecemos.
Unidos como Um.
Divididos Por Zero.
Aguardem-nos!

6 comentários:

  1. Que vergonha. Eu admiro esta causa. Mas fico triste com este tipo de posts. Isto já não é um blog dos anonymous, é um local para fazer ameças e para vinganças pessoais.

    ResponderEliminar
  2. Isto é ridiculo... Até ao ponto que vocês chegaram para arranjar mais confusões, principalmente com activistas empenhados a fornecer informações ao povo, que é esse o objectivo dos anonymous desde o principio. Partilhar e divulgar o que é suposto ser confidencial e privado aos olhos do povo pelo governo, direito à liberdade de expressão. Não é necessário tirar conclusões sem ter a certeza dos factos ou se por mero acaso poderá ter sido mal interpretado. Isto merece uma reunião com os responsáveis dos factos porque no fundo lutam e partilham todos pelo mesmos ideais.

    Cumprimentos,
    Wrackyn

    ResponderEliminar
  3. Na minha opinião não acho que o Rui Cruz tentou de modo algum usar "Anonymous Portugal" para seu protognismo, simplesmente ele se dedicou a publicitar as vossas ideias etc...

    ResponderEliminar
  4. -"a gente agita-os e eles ajeitam-se"
    estou espectante, sou do povo. Vejo Anonynimous como um bonito fenomeno "metereologico" que pode ser a tormenta ou esperança.
    Vejo o Anonymous como uma inevitabilidade.
    Apontar quem agita ou quem agitado se ajeita.... tem muito que se lhe diga.
    O povo nao devia precisar de Anonymous.... o povo respira e não para de parir o "canibalismo" social, assim que atravessa o rio e vira "branco" caga-se no "preto" que sucumbe na boca do corcodilo.
    Talvez "Anonynimous" traga "leverage" mas a natureza encontra sempre o seu caminho e tudo não passará de uma efemeridade.
    Mas gosto do que vejo :).... boa sorte e tenham juizo, não se esqueçam de que a razão de termos uma boca e duas orelhas, é para escutar mais e falar menos.

    ResponderEliminar
  5. Anonymous como posso pertencer ?

    ResponderEliminar