sábado, 20 de abril de 2013

Convocam-se todos os Anonymous: Assembleia Popular - 25 de Abril



Em Lisboa está a preparar-se uma Assembleia Popular a realizar no Largo do Carmo no próximo dia 25 de Abril, a partir das 18h30, após os festejos desta data marcante da história do nosso país.
 

"Este ano o 25 de Abril  vai ser de novo comemorado em Lisboa com uma manifestação que se espera  que seja de protesto e de luta contra as políticas que, em nome dos  mercados e dos grandes grupos económicos, representados pela Troika,  condenam os portugueses a uma austeridade sem fim e atentam contra a sua  dignidade como cidadãos e trabalhadores.
 
 Mas mais que  protestar os portugueses desejam também ter uma palavra a dizer sobre o  seu futuro e nesse sentido, após as comemorações oficiais do 25 de  Abril, irá realizar-se uma Assembleia  Popular onde todos poderão expressar livremente as suas opiniões e ouvir  outras, assim como formas de lhes dar continuidade. 
 
 Desta  partilha espera-se que saiam ideias e alternativas que possam ser um  sinal de esperança e um ponto de partida para uma sociedade mais justa,  livre e onde os cidadãos e os trabalhadores não sejam meros espectadores da política dos gabinetes mas actores intervenientes nas decisões e na  escolha do seu destino.
 
 Porque tu és a razão da sua realização,  participa na Assembleia Popular 25 de Abril, que decorrerá no Largo do  Carmo, logo após as comemorações oficiais.
 
 Assembleia Popular 25 de Abril "
 

 
 
E amanhã, 21 de Abril, vai realizar-se o último encontro para preparar a assembleia. É um encontro aberto, ao ar livre, em pleno Jardim Constantino e tal como se pode ler no texto do evento todos estão convidados a comparecer:


"Aproxima-se o 25 de Abril  e a realização da Assembleia Popular que se deseja que aconteça nesse dia no Largo do Carmo pelas 18H30. Nesse sentido uma vez mais se convidam  todos os cidadãos, grupos e movimentos sociais a se juntarem para  acertar os detalhes daquilo que queremos seja uma Assembleia, livre e  participada e onde todos possam manifestar as suas opiniões e apresentar  as suas propostas e alternativas. A tua presença é importante. Aparece e  colabora. Todos nunca seremos demais."

Para todos aqueles que não podem comparecer fisicamente na Assembleia está preparado um SITE que ao longo do dia 25 de Abril, das 00h00 as 23h59, vai transmitir em directo a Assembleia do Largo do Carmo bem como outros protestos a decorrer nesse dia, sendo que durante o resto da emissão vão ser passados documentários e vídeos relacionados com o 25 Abril, Occupy Wall Street, Acampada do Rossio, a Islândia e outros. Para acompanhares passa neste site: http://assembleia25abril.pt.vu "


Sem comentários:

Enviar um comentário