quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

WildLeaks - Pela defesa do NOSSO mundo

https://wildleaks.org/

Num mundo em que o poder das grandes corporações e das elites é cada vez maior, em que usam as suas influências para manter os seus luxos o planeta sofre rudes golpes na sua biodiversidade e os animais são aqueles que mais directamente sentem esse impacto, seja pela degradação do seu habitat ou com as caçadas que continuam a ser visto como algo bem de se fazer entre as elites. 

Estes actos são muitas vezes presenciados por pessoas como tu e eu, mas que acabam por não expor estas situações por receio de represálias ou qualquer outro tipo de pressão a ser exercida por quem os comete.

Perante este cenário foi criada uma plataforma na Internet que permite que anonimamente possas denunciar estes atentados contra a vida selvagem sem assim por em risco a tua segurança e de quem te rodeio.

O site https://wildleaks.org/  permite o envio de imagens, textos e vídeos com recurso a rede de anonimato Tor que depois são avaliadas por uma conjunto de investigadores que darão seguimento a investigação e avançar com queixas-crime caso as situações se justifiquem.

Com o apoio da Elephante League este site promote ser mais uma arma para lutar contra a destruição do NOSSO planeta.

Como o próprio site anuncia:

"WildLeaks é a primeira plataforma denunciante, seguro, on-line dedicada a Wildlife & Forest Crime.A  Missão da WildLeaks é receber e avaliar informações anônimas sobre  Wildlife & Floresta Crimes e transformá-lo em itens acionáveis."

"Como você pode nos ajudar a combater Wildlife Crime
  • Convidamos qualquer um que tenha informações para fornecer WildLeaks com dicas e informações sobre crimes selvagens
  • WildLeaks  ajudar a descobrir crimes selvagens, tais como a caça ilegal, o tráfico  de animais selvagens, extração ilegal de madeira eo custo humano por  trás de um crime ambiental
  • Envie-nos informações, documentos e fotos de forma anônima usando um nosso sistema de seguro
  • Mantenha sua identidade anônima ou confidencial, se necessário."

Mais artigos sobre o SITE https://wildleaks.org/:




1 comentário: