quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Quero ser um Anonymous, o que fazer?



[Texto retirado do blog Anonymous Brasil:]


Como me torno um Anon?
Você já é um anon. O que define um anon é entender e saber que existe algo de muito errado com o mundo, estar cansado de assistir calado a tanta injustiça, mentira, abuso e impunidade e o mais importante, estar disposto a fazer algo para mudar essa realidade.
Não se "afilia" à Anonymous, ninguém pode ou quer dizer a você se e quando você é um de nós, quando você preenche os pré-requisitos acima de um cidadão ativo você já é um anon ou sempre foi, sabendo disso ou não.

Ok, entendi o plano e a ideia, qual o próximo passo?
O próximo passo ideal é estabelecer contato com outros anons e se manter o mais atualizado possível. As notícias, ações e reflexos acontecem muito rapidamente, em especial com o começo deste ano, onde o ritmo de informações relacionadas são verdadeiramente frenéticos. É dito que esse é o próximo passo ideal, pois não existem roteiros, e dependendo de seus objetivos e metas para com o todo, nada impede de agir solo e relativamente isolado, seja lá qual for o seu motivo para tal.
A internet é a única forma segura e eficaz de se manter atualizado e em contato com outros anons, a mídia tem feito um sistemático e dedicado trabalho de distorção e omissão de notícias e ideais de qualquer tipo.

Partindo para a ação:
Cada anon tem sua própria aptidão e disponibilidade e isso deve ser sempre valorizado, seja você um hacker, seja um ativista, divulgador, estudioso ou qualquer outra capacidade que possa ajudar.

Não se deixe levar por pessoas que não compreendem o trabalho em grupo e menosprezam ações simples como usar um avatar com a máscara e postar em redes sociais as notícias, denúncias e opiniões sobre o plano, toda a ação é valida e ao contrário do que possam dizer, é de ações simples e desprezadas como essas que chegamos onde estamos e vamos avançar muito mais.

Dicas importantes:

- Filtre informações: Quando souber de algo significativo por fontes "oficiais" (TV, imprensa comum como A Folha, etc..) desconfie sempre e procure fontes alternativas.

- Não acredite na opinião pública que parece existir nessas mídias. TODOS os sites da grande mídia, filtra e seleciona os comentários de leitores, deixando no ar apenas o que querem que você acredite.

- Nunca deixe de estudar e pesquisar. Uma das receitas para destruir o sistema é saber como ele funciona e se livrar das mentiras que te contaram a vida toda.

- Se é do hackerativismo, jamais ataque sem uma boa justificativa e motivação. Defendemos a verdade e a liberdade de informação e expressão, sendo assim, por mais que uma mídia minta, cabe a nós denunciá-la mas JAMAIS censurá-la.

- Mídias Sociais (Facebook, twitter, orkut, etc), são canais de informação, divulgação e contato. Logo, não só não acredite em pseudos ataques a essas redes, como também não tente fazê-lo. Destruir ferramentas que são vitais para nós mesmo não faz sentido e muito menos ajuda.

- NUNCA se esqueça que menos de 30% da população brasileira tem acesso a internet. Isso significa que mesmo que nossa popularidade e divulgação na rede fosse 100% efetiva e produtiva, o que não é, ainda assim 70% da população brasileira não saberia de nada. É nosso dever como cidadãos e como anons levar essas informações e denúncias ao maior número possível de pessoas fora da rede.



4 comentários:

  1. Gostei, a ideia está cá.

    Esperem um bocado, nós dentro de pouco tempo estaremos a causar o pânico na Internet.


    Não vi informações sobre o 4chan. vê se metes uma cena para os /b/rothers

    We are Anonymous.
    We are Legion.
    We do not forgive.
    We do not forget.
    Expect us

    Sacred Crow

    ResponderEliminar
  2. http://www.youtube.com/watch?v=DQ8dydp_FIw

    ---- ----
    Por favor vejam isso, de preferencia tudo..

    Pois só a Anonymous saberá o que fazer.
    Numa castástrofe dessas.

    By: Hard//Anonymous

    ResponderEliminar
  3. http://anonymousreportpt.blogspot.pt/ visitem. WE ARE ANONYMOUS. EXPECT US.

    ResponderEliminar