domingo, 20 de janeiro de 2013

CALL TO ACTION – VEM PARTICIPAR NA ANONYMOUS #OPBIGBROTHER: preparação portuguesa para o Dia Internacional da Privacidade – 23 de fevereiro de 2013

Dia Internacional da Privacidade – 23 de fevereiro de 2013


Gostaríamos que todos compreendessem a ameaça que paira sobre a nossa liberdade e privacidade na Internet. A sistematização da vigilância tecnológica e o controlo de tudo a que acedemos na Internet por parte do Governo são uma ameaça para a preservação dos Direitos Humanos.Acreditamos que a tecnologia deve servir a humanidade e esperamos que muitos de vocês concordem connosco.

Com os media mainstream, o desenvolvimento da tecnologia, e o entertenimento, começámos a esquecer-nos do nosso direito à Privacidade, direito esse, que a #OpBigBrother Anonymous defende, alertando para o facto de que se o perdemos, perderemos também todos os outros direitos que formam a estrutura a que chamamos Liberdade.

Os Governos pretendem criar este sistema de vigilância em prol da segurança dos cidadãos, mas qualquer pessoa capaz de aceder e compreender a informação que existe acerca desta problemática, acabará por se opor ao que realmente significaria viver numa sociedade de controlo global dos cidadãos.

A verdadeira intenção do Governo é usar a tecnologia para arquivar informação sobre cada cidadão, incluindo: quem é, o que faz, com quem...tanto na vida real como na Internet.

Alguns governos e empresas privadas preparam-se para vigiar a população através de um novo tratado que regula a Internet. Os EUA  e a Europa rejeitaram esta proposta, mas será também assim na próxima conferência? Preparem-se para lutar pela privacidade novamente em 2013 com a #OpBigBrother.

É tempo de agir; tempo de mostrar aos representantes de todos os países quem nós somos; tempo de fazê-los ver que a humanidade mantém-se unida nestas causas; tempo de revelar o que a liberdade significa para nós, cidadãos. Contamos com a ajuda de todos vocês para nos prepararmos para o próximo Dia de Acção contra a vigilância planeada (23 de Fevereiro de 2013).

Vamos unir toda a humanidade numa só voz e tornar este evento num dos maiores protestos de toda a História. Precisamos da ajuda de todos vocês para representar Portugal nesta operação mundial.


Precisamos de colaboração em :

- legendagem de vídeos
- criação de flyers, cartazes e panfletos
- elaboração de textos
- traduções para português
- pesquisa e divulgação de informação
- organização de protestos e acções de rua
- livestreaming dos protestos e acções de rua
- documentação sobre legislação respeitante a protestos de rua e outras semelhantes


>>> Vem falar connosco em irc.anonnet.org/6697 – chan #AnonymousPortugal, no dia 23 de Janeiro, às 21 horas.

A tua ajuda é importante para o futuro da Internet e da nossa privacidade!

>>> Contacto para questões: anonimos [dot] portugal [at] gmail [dot] com

>>> Saber mais sobre este assunto:



Em memória de Aaron Swartz (1986 - 2013)




  Nós somos Anonymous,
Nós somos Legião.
Nós não esquecemos.
Nós não perdoamos.
Aguardem-nos.

1 comentário:

  1. traduções de inglês e espanhol para português podem contar comigo.

    luisbarrmat@gmail.com

    ResponderEliminar