sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

#OpBigBrother – Missão: parar o projecto INDECT


#OpBigBrother – Missão: parar o projecto INDECT

O que é INDECT ?
É um projecto que pretende criar uma sociedade Big Brother.
Imaginem... um mundo onde existem câmaras de vigilância por todo o lado nas ruas, observando cada um dos vossos movimentos, classificando-os como perigosos ou não (e isto determinado por programas de computador e não por humanos).
Câmaras que vos reconhecem e identificam como um mero número que vos será atribuído.
Câmaras dotadas de programas de reconhecimento facial.
Uma rede de vigilância e de recolha e armazenagem de informação sobre cada indivíduo.
Uma rede de comunicação que permite a toda a polícia da Europa aceder aos vossos dados através de um simples clique no computador.
Um sistema de controlo na Internet que regista todos os sites, blogs, forums, etc, nos quais vocês entram e detecta palavras, expressões ou fotografias publicadas e tidas como «perigosas».

Fica a saber mais sobre INDECT :


-- Em breve disponibilizaremos os textos e vídeos, acima mencionados, em português. --


>>>>>> Para fazerem algo pela liberdade e privacidade na Internet, podem já começar por assinar a petição e divulgar a página: Against the Indect Project  <<<<<<



Gostaríamos que todos compreendessem que a sistematização da vigilância tecnológica e o controlo de tudo a que acedemos na Internet são uma ameaça para a preservação dos Direitos Humanos. Continuamos a acreditar que a tecnologia deve servir a humanidade e esperamos que muitos de vocês concordem connosco.

Com os media mainstream, o desenvolvimento da tecnologia, e o entertenimento, começámos a esquecer-nos do nosso direito à Privacidade, direito esse, que a #OpBigBrother defende, alertando para o facto de que se o perdemos, perderemos também todos os outros direitos que formam a estrutura a que chamamos Liberdade. Apelamos a que todas as organizações, movimentos, e pessoas individuais que defendem a privacidade continuem a alertar à sua volta para a ameaça que paira sobre ela na Internet.

Os Governos pretendem criar este sistema em prol da segurança dos cidadãos, mas qualquer pessoa capaz de aceder e compreender a informação que existe acerca desta problemática, acabará por se opor ao que realmente significaria viver numa sociedade de controlo global dos cidadãos. A verdadeira intenção do Governo é usar a tecnologia para arquivar informação sobre cada cidadão, incluindo: quem é, o que faz, com quem...tanto na vida real como na Internet.

É tempo de agir; tempo de mostrar aos representantes de todos os países quem nós somos; tempo de fazê-los ver que a humanidade mantém-se unida nestas causas; tempo de revelar o que a liberdade significa para nós, cidadãos.

Contamos com a ajuda de todos vocês para nos prepararmos para o próximo Dia de Acção contra a vigilância planeada (23 de Fevereiro de 2013).


Avançaremos em breve com uma data para reunião no IRC, para discutirmos o assunto e definirmos colaborações para a preparação da operação portuguesa.

Estejam atentos!



Nós somos Anonymous,
Nós somos Legião.
Nós não esquecemos.
Nós não perdoamos.
Aguardem-nos.

Sem comentários:

Enviar um comentário