quinta-feira, 7 de março de 2013

Como fazer parte dos Anonymous?

Muitos perguntam como se podem juntar aos Anonymous. Ficam admirados por ouvirem respostas como: "tu já és um" ou "nós não somos um clube".
A maioria de nós vê "movimentos" como grupos a promover a sua mensagem. Os Anonymous não são um movimento típico. É um conjunto de ideias.
Na sua essência, os ideais dos Anonymous centram-se na liberdade e em contrariar, de forma activa, o controlo que o governo nos impõe.
Como as pessoas neste irc vêm de diversas regiões, com historiais diferentes, diversas crenças e por aí adiante, há muitas ideias de como promover, apoiar ou levar a cabo o movimento dos Anonymous.
Assim, podemo interrogar, quem lidera isto? A resposta é: Ninguém. Ninguém controla a mensagem e ninguém pode dizer qual é o caminho certo.
Neste canal de irc vais ver que alguns são administradores, operadores, etc. Estas pessoas dispõem do seu tempo para ajudar a gerir o fluxo de comunicação entre os que se reúnem aqui. É uma tarefa pertinente.

Sabendo que os Anonymous não são um clube ou organização formal alguns poderão perguntar: "O que posso eu fazer?" As respostas são muitas. Não importa quais são os teus talentos, há sempre alguma coisa que podes fazer para ajudar a promover as ideias dos Anonymous.
Experimenta perder um pouco de tempo vendo o que se passa no irc. Vais conhecer pessoas, aprender sobre diversos assuntos e em geral ter oportunidade de ver como as coisas funcionam. Nessa altura poderás entrar a pés juntos caso assim o entendas.

Podes também explorar o blog e fórum Anonymous Portugal para entenderes melhor o trabalho que é feito pelo colectivo e as causas por que lutamos e de que forma organizamos as #operações. Explorando a informação que disponibilizamos na net, encontrarás as respostas às tuas perguntas. Só tens de ter espírito de iniciativa, vontade de pesquisar, e ser um pouco perspicaz e autodidacta. Se não entendes um conceito ou como usar um programa, os motores de busca são os teus melhores amigos. «Dás a um homem um peixe, alimenta-lo por um dia; ensinas um homem a pescar, alimenta-lo por uma vida.» Nós gostávamos que tu aprendesses a pescar antes de nos colocares uma série de perguntas...
Espreita também a rúbrica http://anonymouspt.blogspot.pt/p/anonpt-equipas.html, onde damos a conhecer as diferentes equipas de trabalho. Ser Anonymous não significa só perceber de computadores. Há muitas mais vertentes de acção, conforme os teus gostos e capacidades. Todas as áreas de conhecimento são bem-vindas. Lê os objectivos de cada equipa de trabalho,  vais descobrir onde te encaixar.

Há muito trabalho a ser feito. Esperamos pelo teu contributo. Obrigado.


----//----


Para mais leitura sobre o assunto, aconselhamos os seguintes links:

-  recursos, dicas e informação úteis para os que se querem juntar aos Anonymous: http://school0fanon.tumblr.com/post/27488746499/how-to-join-anonymous-an-introduction-to-newblood





Nós somos Anonymous.
Nós somos Legião.
Nós não esquecemos.
Nós não perdoamos.
Aguardem-nos.

1 comentário: