quarta-feira, 1 de maio de 2013

#OpFakeUnionPT



Olá Portugal. Nós somos anónimos. Lançamos este ataque aos sites das principais centrais sindicais portuguesas para mostrar o nosso descontentamento acerca do trabalho feito por esta comissões de gente que está bem na vida e que não se preocupa minimamente com as condições de vida e de trabalho dos trabalhadores de todos os sectores laborais.

O Homem chegou mais longe do que os outros animais graças ao trabalho. É o trabalho, a principal actividade humana. Sem o trabalho do Homem, as riquezas naturais não servem senão à continuidade da própria natureza. Sem o trabalho dos operários, as fábricas não teriam sido construídas e os produtos que hoje nos são tão úteis e necessários, não seriam fabricados. Sem o trabalho dos camponeses, a terra daria apenas os frutos que o vento semeasse e não haveria o trigo para fazer o pão nosso do dia a dia. Sem o trabalho dos pescadores, do mar não viriam os peixes tão necessários à alimentação humana. Sem o trabalho dos mineiros, ficaria o sub-solo com as imensas riquezas naturais, os combustíveis e o ferro.
É sobre o trabalho dos operários, dos camponeses, dos pescadores, dos mineiros e de outros tantos, que assenta a sociedade humana mas é destes que a miséria, a falta de condições e de dignidade, e a fome se tornam fiéis companheiras.
 "Lutar ao lado de todas as organizações sindicais democráticas, nacionais ou estrangeiras, pela emancipação dos trabalhadores e contra as formas de totalitarismo e agressão e manifestar toda a solidariedade para com os trabalhadores privados dos seus direitos por regimes opressores." (in http://www.ugt.pt/site/index.php?option=com_content&view=article&id=1&Itemid=3) Os sindicatos dizem isto e repetem vezes sem conta. Mas a realidade é que, todos os trabalhadores estão ao abandono por parte dos sindicatos que se governam com o dinheiro daqueles que dizem defender. As caras sindicalistas que surgem na televisão, aproveitam as inciativas promovidas por plataformas cívicas apartidárias e sem qualquer ligação sindical, para elevar o nome das suas centrais e os seus nomes próprios, fazendo crer que o povo se move atrás destes. Por mais que disfarcem e que distorçam a realidade nas televisões, nas rádios e nos jornais, o facto é que o povo está a acordar e a pensar cada vez mais por si.
Com tudo isto, assinalaremos este dia do trabalhador (01/05/2013) com um pequeno protesto a fim de acordar mais aqueles que mensalmente pagam uma percentagem aos sindicatos representados nos seus locais de trabalho, por gente que apenas quer boa vida à conta dos demais. Iremos bloquear o acesso às paginas da internet das principais centrais sindicais de portugal. A cgtp http://www.cgtp.pt e a ugt http://www.ugt.pt
A todos os trabalhadores. A todos os desempregados. A todos os portugueses. Deixamos aqui o nosso sinal de solidariedade para com quem, graças aos banqueiros e as famosas famílias "de" Portugal, não vive uma vida digna, livre e feliz e acreditamos que todos juntos iremos conseguir derrotar toda esta falsa democracia que nos enche de opções falsas para tomarmos o caminho da felicidade e da real escravidão. Deixamos aqui o sinal claro que estamos do vosso lado. Podem não acreditar, mas pelo menos não pedimos 1% do vosso salário.


Estivémos também na rua, como tem sido hábito, junto daqueles que lutam por mudar Portugal e o  mundo.


 
Nós somos tu.
Nós somos Legião.
Nós não esquecemos.
Nós não perdoamos.
Nós somos Anonymous.
Aguardem-nos!


3 comentários:

  1. tentei tirar a minha iscrissao de um sindicato por estar desempregado ... tive de pagar 65 euros por cotas atrasadas e tenho que estar á espera da boa vontade deles para me cançelarem a assinatura de açociado

    ResponderEliminar
  2. Era mais fácil não pagar e esquecer que eles existem não?

    ResponderEliminar
  3. Eles o que querem é que não paguemos para depois aumentar ainda mais até ficarmos sem casa

    ResponderEliminar