sábado, 27 de julho de 2013

Hoje - Dia internacional de apoio ao Bradley Manning


Bradley Manning: Hoje é um herói - um herói a sério,  não um daqueles que parece saído de uma receita, ao qual juntas uma capa, um super poder, um fato colorido ou uma máscara e vira ídolo -, mas sim, dos que abdicam até da sua liberdade por um bem maior, lutando contra algo que só ele consegue no momento ver.  

Já lá vão mais de 3 anos desde que este “Dom Quichote” decidiu embarcar na sua cruzada, não contra Gigantes mas contra Monstros da manipulação, do controlo, do autoritarismo, do consumismo e tantos outros “ismos” que teimam em rotular-nos.

Quando antes eram os Moinhos que aos olhos heróicos surgiam como Gigantes desta vez é um sonho, O Sonho Americano, que parece impor horizontes artificiais aos olhares dos rebanhos compostos por aqueles que parecem para sempre condenados ao ciclo diário de acordar, trabalhar, consumir e dormir. Felizmente, sempre que alguém dentro de rebanho decide parar e simplesmente questionar o mundo à sua volta, percebe que afinal talvez os Moinhos fossem mesmo Gigantes...
Foi graças aos seus actos que os outros que o seguiram, como mais recentemente o caso do Edward Snowden, são agora respeitados e são pelo menos em número igual os que os veem como desertores a cooperar com o inimigo e os que os veem como homens com “H” grande.

Por todo o globo, são vários os casos de Freedom Fighters e Truth Seekers, Anonymous ou não, que foram ficando retidos pelos mais variados motivos, e a todos eles, mas em especial ao Bradley Manning, queremos agradecer e dizer:
Obrigado por lutares pelo nosso futuro!
Unidos Como UM

Sem comentários:

Enviar um comentário