quarta-feira, 7 de agosto de 2013

#OP Banksters


#OpBanksters AnonymousPortugal / CyberSecPT:
 Bancos portugueses, chegou a vossa vez !


 


Saudações. Nós somos Anonymous Portugal e esta é a #operação banksters, uma acção de protesto contra os bancos de todo o mundo, que criaram um sistema financeiro corrupto, baseado em dívidas a juros, especulações de elevados  montantes com as grandes multinacionais e fizeram do dinheiro um negócio lucrativo que beneficia uma minoria, mas escraviza o resto da população.

Os bancos concedem crédito ao desbarato, com dinheiro criado a partir do nada, provocando um efeito de bola de neve nas deficiências do sistema bancário em relação à dívida global. Com este sistema, os bancos enriquecem desmesuradamente, pagam juros baixos aos que depositam e cobram juros altos aos empréstimos que fazem.

Com este sistema de juros, de especulações do valor do dinheiro e de produtos inflacionados, é fácil perceber de onde vêm as dívidas, não só das empresas e Governos, mas também como surgem as dívidas pessoais de cada família.  Durante anos, os bancos facilitaram o crédito, aliciando as pessoas com a ilusão de poderem ter grande poder de compra pelo acesso fácil ao dinheiro, e criando uma armadilha de dívidas da qual muitos agora não conseguem sair. A estratificação social, a pobreza, a fome e o desemprego são, portanto, uma consequência do sistema financeiro existente, fatalidades que não poderão desaparecer enquanto este persistir.

Os bancos de Portugal recebem 8 mil milhões do orçamento de estado desde 1999, são recapitalizados com 12 mil milhões em 2012 e ainda vêm dizer que o povo é que tem de aguentar ? o povo português tem de conhecer os verdadeiros gangsters e os verdadeiros responsáveis pela crise, para além do Estado.

Activistas, Hacktivistas,  
e todos os que quiserem participar nesta operação, 
temos encontro marcado na sala #opbanksters 
(servidor Anonnet) esta 6ª feira (dia 9) às 22h 
para discutirmos os ataques. 
Junta-te ao protesto!





1 comentário: