sábado, 3 de agosto de 2013

#Ops AnonymousPortugal - cria e inicia uma #op

Ao longo dos últimos meses vocês têm deixado aqui no blog algumas sugestões para #ops.
Gostaríamos de relembrar que as vossas ideias são sempre bem-vindas, mas mais do que sugerir, gostávamos que vocês tomassem a iniciativa de formar equipas de trabalho para organizar e desenvolver essas mesmas #operações.

O ideal mesmo era passarem pelo nosso canal de IRC. Entrem, tomem a iniciativa, sugiram, falem connosco, e ponham o pessoal a mexer! (ah, e não se deixem ficar acanhados pelos trolls..!)

Senão, criem o vosso próprio fórum, evento no facebook, etc, e enviem uma mensagem sobre o vosso projecto para o nosso e-mail que nós tratamos de spammar por aí!

A página Cria e Inicia uma #Op continua activa e à espera das vossas sugestões! Aqui ficam algumas delas:


« #KID SCOOT:
A op consistiria em desligar as scoots por um fim de semana; uma semana;(...) acabando com os abusos que nos foram impostos pelas Scoot que torna impossivel de viajar em condições e esta operação seria em nome dos pequenos pois com estas medidas chegámos a um ponto onde nem as nossas crianças podem ver a beleza natural e cultural deste país, subjugando-as assim a assistir a um país em que tudo é negro onde cada pequeno passo que elas dão é um momento de alegria que rapidamente se torna numa tristeza. Os pais chegam a um ponto onde pensam que falham pois não podem proporcionar aos filhos um momento de felicidade. A tristeza que este país chegou. :( peço aos anonymous por favor deem uma oportunidade aos pais de darem felicidade aos filhos. »

« #Assalto às plataformas de contratação pública:
Entrar nos sistemas informáticos das várias plataformas electrónicas de contratação pública e bloquear os respectivos sistemas. Se esta acção tiver um efeito prolongado/sistemático, o estado será obrigado a abandonar este sistema de contratação pública.
O sistema de contratação pública através de plataformas electrónicas recentemente criado (há 4 anos) é obrigatório. Qualquer pequena, média ou grande empresa que queira responder a um concurso público ou efectuar um contrato de prestação de serviços com o estado tem necessariamente de recorrer a uma das muitas plataformas electrónicas existentes (determinada, para cada caso, pela entidade contratante) sendo que tem que estar inscrito em todas elas. Para além de uma despesa anual num cartão de assinatura electrónica requerido, ou da complexidade inerente ao funcionamento das respectivas plataformas, nos últimos meses surgiu uma lei que transfere os custos de funcionamento destas plataformas para os fornecedores da seguinte forma: os fornecedores, sejam micro ou mega empresas, têm de comprar créditos a cada uma das plataformas, créditos esses que são gastos de acordo com a utilização dessa plataforma e que são imprescindíveis para consultar ou responder a qualquer concurso ou contrato; o mínimo de créditos ("selos temporais") a comprar de cada vez em CADA UMA dessas plataformas é 100 = 233,70€ os quais expiram ao fim de um ano!! Dá para perceber facilmente o impacto desta medida nas pequenas empresas prestadoras de serviços!! »

« #NoMoney:
Todos os dias que me levanto para ir trabalhar sinto-me "robotizado" não por trabalhar pois acredito numa economia estável, mas sim por cortarem todos os meus direitos quando lhes apetece, nós na realidade é que produzimos dinheiro para este pais, e nos somos a massa em poder, a minha ideia de uma operação, era conseguir nao num dia de feriado nao num dia combinado (sindicalmente) mas sim 1 dia, em que nós não consumíssemos nada e não produzíssemos nada igualmente, seria um choque económico no qual todo o governo iria dar importância ao trabalho "escravo" que nos tem abrigado a fazer. É pena que muitos Portugueses estão dominados pelo sistema...»

« #LixoEleitoral:
Relacionado com a eliminação da publicidade política que polui o ambiente e o local onde moramos.
É uma iniciativa de colocar toda a publicidade política e eleitoral no seu devido sitio. O LIXO.
Não é um incentivo ao vandalismo, é mais um incentivo à limpeza do meio onde vivemos e ao ambiente. Assim deste modo todos ficamos a ganhar, menos os políticos e as suas malandrices e interesses corruptos. »


« #RespectWomen:
A operação "RespectWomen" seria uma operação para acabar com os sites de pornografia abusiva (violações). »

« #Educação:
Criar chats e outras formas de comunicação para ensinar aqueles que se querem iniciar no hacktivismo. »

« #UnionGlobal:
Uma operação de união com todos os anonymous de todas as partes do mundo, para que possamos discutir sobre ideias para operações globais, fazer uma coisa de cada vez, acho que assim como eu, Anonymous tem um pricipal alvo, os 3st4d0s Un1d0s, podemos nos unir no IRC, com sala #OpUnionGlobal. »

« #Mapinet:
DDoS e XSS Ao WebSite Da Mapinet Por terem removido todos os filmes do wareztuga. »


A tua #op pode ser a próxima #opAnonymousPortugal,
 porque tu também és Anonymous
 e tu também podes iniciar #ops. 
Basta ter espírito de iniciativa e motivação! Contamos contigo.


5 comentários:

  1. #op.RUApassos
    esta operação consiste em spamar o país de tal maneira até que ela se torne verdade!
    "RuApAsSoS" "ESTA RUA NÃO É TUA PASSOS" " AQUI NÃO PASSAS,PASSOS!"

    ResponderEliminar
  2. Enquanto nos o povo nao paramos TUDO e fazelos ver que sem nos este pais nao existe eles nao vam parar
    Sei k é facil falar como muitos portugueses tenho casa carro e filhos para sustentar mas na minha opinião teria k ser assim
    Maiores parabens a todos aqueles que travam esta luta por nos que nao sabemos como

    ResponderEliminar
  3. Enquanto nos o povo nao paramos TUDO e fazelos ver que sem nos este pais nao existe eles nao vam parar
    Sei k é facil falar como muitos portugueses tenho casa carro e filhos para sustentar mas na minha opinião teria k ser assim
    Maiores parabens a todos aqueles que travam esta luta por nos que nao sabemos como

    ResponderEliminar
  4. Nos últimos tempos tenho lido umas coisas impressionantes sobre a Casa Real Portuguesa scribd.com/doc/114996263/D-Rosario-de-Braganca-Um-Rei-Um-Povo-A-Vontade-de-Vencer então não é que o bigodes do Pio é um impostor. Mas mais do que isso é um forum onde desde agricultura biológica a pasta de dentes caseira o verdadeiro Rei de Portugal apresenta soluções e ajudas para tempos de crise casa-real-portuguesa.ativo-forum.com. Impressionante! Vale a pena estarmos atentos!

    ResponderEliminar