quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

"Democracia no vermelho" - sicnoticias - Totalitarismo na Hungria

Infelizmente, é cada vez mais comum as televisões exigirem que se pague pelo acesso a boas peças de jornalismo. 
O documentário “Democracia no Vermelho” é um trabalho que todos deveriam ver para perceber o que se passa na Hungria, um país membro da União Europeia (UE).

Pela primeira vez na história da UE, um Estado-membro é acusado de violar os valores europeus. O Governo húngaro impôs limitações à liberdade de expressão, nomeadamente ao nível dos órgãos de Comunicação Social.
Criminalizou os sem-abrigo, afastou juízes incómodos e enfraqueceu o Tribunal Constitucional. Na sequência de uma extensa investigação, realizada pelo eurodeputado português Rui Tavares, a Comissão Europeia suspendeu todas as negociações com a Hungria até que o governo restitua o Estado de Direito. "Democracia no vermelho" é a Reportagem Especial de hoje.



Por todo o mundo, vários protestos foram marcados para os próximos dias 13, 14 e 15 de Fevereiro. Em Portugal, a concentração junto à embaixada da Hungria - Calçada Santo Amaro 85, Lisboa - está marcada para amanhã, dia 13 de Fevereiro, pelas 16h30. O objectivo passa por manifestar repulsa perante estas medidas do Governo Húngaro, especialmente a lei que criminaliza as pessoas sem abrigo através da criação de zonas interditas em Budapeste

O convite dos promotores é simples:


Estar sem-abrigo não é um crime!

Convidamos os nossos/as amigos/as e para o protesto a nível mundial contra a criminalização da pessoa sem-abrigo na Hungria.

https://www.facebook.com/events/1417178825196069/ 

Aqui podem ver o vídeo que explica quais são as "homeless free zones", ou seja, as áreas intertidas às pessoas sem abrigo, sob pena de prisão...

1 comentário:

  1. Estamos deveras a caminhar para um beco sem saída: a revolução pacífica não será a resposta!...
    O mundo tem que perceber que tem que mudar. E uma das coisas a compreender é precisamente a mentira em que vive e que chamar de democracia a uma representação, uma farsa... é demais, pois é como se o ser humano se considerasse idiota. E identificar-se numa lógica ideológica é a bem dizer meio caminho andado para tal estado, ou não estivéssemos nesta situação, principalmente na realidade que vivemos, com os meios que temos, nomeadamente de informação... Enfim, o ser humano precisa urgentemente de fazer o que deveria fazer com o devido tempo - uma espécie de introspecção, uma análise sobre aquilo que tem cultivado, para perceber o que realmente é verdadeiro e o que deve ser mudado...
    O ser humano deve acima de tudo procurar perceber que, se bem que é o centro da vida - todos o são, desde que conscientes - e deve ter esse espaço reservado para si, tem o dever de perceber que os outros também partilham desse direito e mesmo aqueles que não têm consciência. Portanto, é imperativo lutar pelo SUPERIOR INTERESSE DO SER HUMANO!

    ResponderEliminar