segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

11 de Fevereiro de 2014, é o dia em que a Internet se une contra a Vigilância na Internet.


Não há dúvida sobre isto: 

a Vigilância em Massa pelos governos é um problema global.·

No dia 11 de Fevereiro, os indivíduos, organizações da sociedade civil, e milhares de sites vão reunir-se para tomar uma posição contra a vigilância em massa.
Qualquer pessoa, em qualquer lugar pode participar seja com acções na rua como na Web. 

Os programas de vigilância em massa violam o nosso direito à privacidade bem como os nossos direitos de liberdade de expressão e de associação livre. A vigilância procura prejudicar a liberdade e abertura da internet global, indo contra os valores democráticos. Os documentos partilhados pelo Edward Snowden no passado mês de Junho vieram expor dezenas de grandes programas de recolha de dados provocando um mau estar por todo o mundo. Mas, enquanto as partilhas do Snowden trouxeram à luz algumas das violações mais flagrantes de privacidade por parte do governo dos EUA, trouxe também novo fôlego para debates sobre vigilância e privacidade que se vão multiplicando por todos o mundo. 

Queres participar? São várias as formas em que podes participar:

Por cá apelamos a uma publicação conjunta nas várias redes Sociais às 21h00 continentais com a simples frase: "A vigilância em Massa deve parar" juntamente com esta imagem

Se fores administrador de um Site ou Blog publica uma das imagens disponíveis para assim deixares bem clara qual a tua posição sobre o assunto.
Nas redes sociais podes optar por usar uma das imagens nos teus perfis e durante o dia 11 dar especial destaque a questão da privacidade na Internet.
Aqui encontras várias imagens: https://nl.necessaryandproportionate.org/resources 
 
Podes igualmente subscrever um conjunto de 
13 Princípios Internacionais sobre a Aplicação Dos Direitos Humanos na Vigilância Das Comunicações:



1 comentário:

  1. Mais informação em português (o post no advocacy do global voices, ultimo link, ja foi traduzido):
    http://pt.globalvoicesonline.org/2014/02/11/11-de-fevereiro-a-internet-diz-nao-a-vigilancia-em-massa/

    ResponderEliminar